Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

04/05/2017
F-3 Brasil chega à segunda etapa de 2017 no templo do automobilismo nacional

Com liderança dividida na categoria principal, pilotos debutam em Interlagos

 Qual piloto brasileiro nunca sonhou em disputar uma corrida em um dos templos do automobilismo brasileiro? E qual o principal autódromo do país na atualidade? Interlagos, em São Paulo. Então, neste sábado, dia 6, os principais jovens corredores do país vão ter a oportunidade de realizar um de seus sonhos ao participar de uma prova na principal pista do Brasil, na segunda etapa da F-3 Brasil.

Após a abertura do campeonato em Curitiba-PR, no último dia 18 de março, a categoria volta à ativa em um dos locais preferidos pelos pilotos. Afinal, se o principal objetivo desses jovens é estar um dia na Fórmula 1, nada melhor do que ter a oportunidade de correr na pista onde a principal categoria de automobilismo mundial passa anualmente.

Depois das duas primeiras corridas disputadas na capital paranaense, Murilo Coletta lidera o campeonato da F-3 Brasil, com, 24 pontos. Ele tem a mesma pontuação de Pedro Caland, mas leva vantagem nos critérios de desempate ao ser vitorioso de uma das duas provas iniciais.

Já na F-3 Academy, a liderança está com Marcel Coletta, irmão de Murilo, com 30 pontos. Ele foi o principal piloto dessa nova categoria nas duas corridas em Curitiba.

Vale lembrar que a F-3 Academy foi criada nesta temporada com a intenção de formar novos pilotos. A ideia surgiu de uma iniciativa da Associação Nacional de Equipes da Fórmula (Anef) e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), presidida por Waldner Bernardo, o Dadai.

A temporada da F-3 Brasil vai contar com oito etapas, sempre com duas provas em cada.

Nesta sexta-feira, dia 5, acontecem os dois treinos livres e o quali da categoria. As corridas serão no sábado, a primeira com largada às 9h e a segunda começando às 13h30. As provas serão exibidas ao vivo pelos canais oficiais da Porsche Império GT3 Cup no Youtube e Facebook, além do site oficial da categoria.

Se Murilo Coletta já chorou após vencer uma das provas em Curitiba, na abertura do campeonato, resta imaginar como será a reação do vitorioso deste fim de semana. Ainda mais em um palco como Interlagos.

Fonte: Assessoria de imprensa