Campeonato NacionalBrasileiro De Autocross

Notícias

07 Dezembro 2023

Decisão do Autocross teve festa em família, em Mato Grosso

Pai e filho comemoraram no pódio a final disputada no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá

A noite de final do VNT Brasil teve muita disputa e entre os campeões. Como aconteceu ao longo da temporada, o sobrenome Reck foi o destaque e, já na madrugada de domingo, a celebração dos títulos com Reck Jr. no geral e Vanderlei Reck na sênior, na final disputada no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá, no último dia 2.

Foto: Victor Lara

Pilotos e mecânicos precisaram se superar, já que a chuva na noite de sexta-feira fez com que toda a programação da final fosse disputada no sábado. Assim, foram oito estágios dentro de aproximadamente 12 horas.

Depois de chegar como líder, Reck Jr. viu o baiano Ricardo Basso assumir a liderança do campeonato ao vencer os quatro estágios da Prova 1. Reck Jr. ficou na vice-liderança ao alternar as posições 6, 10, 4 e 3 em cada um dos estágios.

Porém, o melhor estava por acontecer nas corridas noturnas. Reck Jr. não deu chances aos adversários e conquistou vitória nos quatro estágios, fazendo pontos suficientes para ficar com o título e ver o irmão Emerson Reck garantir o vice-campeonato.

“Para mim está sendo um dia muito especial, pois ganhei um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos, concorrendo ao título com meu irmão e com o Basso, e ver meu pai campeão entre os seniores. É agradecer a Deus, comemorar e preparar para a temporada do ano que vem que será ainda mais forte”, avaliou Reck Jr.

Sênior
Nas disputas entre os pilotos com mais idade, Vanderlei Reck aproveitou a boa vantagem em pontos conquistados nas quatro etapas anteriores e fez o necessário para assegurar o título mesmo sem vencer nenhum dos estágios do fim de semana.

“Foi uma temporada muito boa e estou muito feliz de comemorar esse título e o título dos filhos também. Muito bacana e que venham mais corridas e mais pilotos para fazerem parte desta festa com a gente”, comemorou o acelerado garoto nascido no Paraná e um dos desbravadores do Mato Grosso. 

O VNT Brasil é organizado pela Associação Nacional de Velocidade na Terra – ANVT, com apoio do grupo SR e supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federações de Automobilismo nos estados onde os eventos são realizados.

O VNT Brasil conta com patrocínio master da UPL OpenAg e FG Empreendimentos e patrocínio platinum da Petronas, Inpasa, TMG, RZK Rental, tendo como fornecedores oficiais a Carvalima Transportes, Chapéus Pralana, Nordeste Emergências e Stamp Uniformes.

Todos os eventos têm transmissão ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br e canais no YouTube/VNT Brasil e High Speed Brazil.

As novidades e bastidores podem ser conferidas nas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil.

Acompanhe os resultados pelo Plantão CBA.

 

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

(11) 98347-1400

comunicacao@cba.org.br

 

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa