Notícias

17 Fevereiro 2024

Automóvel Clube Chapecó recebe presidente da Comissão Nacional de Circuitos

Para Valdir Moratelli, as orientações de Luis Ernesto Morales são fundamentais

Conferir o andamento das obras de construção do Autódromo Internacional de Chapecó (SC) e avaliar a necessidade de adequações nos trabalhos realizados para a implantação da primeira pista asfaltada de Santa Catarina e a sétima na região Sul do Brasil. Com esse objetivo esteve em Chapecó, a convite do Automóvel Clube, nesta quinta e sexta-feira, 15 e 16 de fevereiro, o presidente da Comissão Nacional de Circuitos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Luis Ernesto Morales. 

Foto: Divulgação

Principal responsável no país no que se refere à construção ou adequação de circuitos, Morales já havia estado em Chapecó nos dias 1 e 2 de julho de 2021, para avaliar o local da pista e depois aprovou a viabilidade para implantação do complexo automobilístico na área. Nesta segunda visita, foram mantidas reuniões com dirigentes do Automóvel Clube Chapecó, para tratar do detalhamento quanto ao andamento das obras do novo complexo automobilístico, localizado em Linha Cachoeira, no distrito de Marechal Bormann.

Luis Ernesto Morales, que é engenheiro civil e responde na CBA pelas vistorias em todo os autódromos, inclusive para a Fórmula 1 em São Paulo, destacou a importância de serem obedecidas as normatizações da Confederação e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Também enfatizou a importância do compromisso com os aspectos esportivos envolvidos na construção de uma pista, o que envolve equipes, pilotos e público, e a preocupação fundamental com as normas de segurança em pistas de corrida.

No encontro com dirigentes do Automóvel Clube, seu presidente, Valdir Moratelli, destacou a Luis Ernesto ser muito positivo contar com as orientações do dirigente da Comissão Nacional de Circuitos. Argumentou que seus indicativos dão maior segurança na implantação do projeto e servem para evitar erros e que adequações mais representativas precisem ser feitas futuramente. Além disso, Moratelli assinalou a importância de o dirigente verificar a situação da terraplenagem – que está concluída em 95% –, por ser uma fase fundamental na definição das estruturas do autódromo, como áreas de escape e elementos de segurança.

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

(11) 98347-1400 / (19) 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

Fonte: EXTRA COMUNICA - 16/02/24 / Autor: Assessoria de Imprensa