Campeonato NacionalRally De Velocidade

Notícias

28 Novembro 2023

Rally Nova Itália definiu campeões da Categoria 5, em Severiano de Almeida (RS)

Já a Categoria Rally 2 será decidida em Marcelino Ramos (RS), dia 9/12

Na primeira prova em dia único desta temporada, disputada no último sábado (18/11), em Severiano de Almeida (região do Alto Uruguai gaúcho), o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade entrou em sua reta final, confirmando os títulos em mais uma categoria.

Foto: Edson Castro

A prova contou com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), com os comissários Marcelo Levy e Elieser da Silva, e coordenação do presidente da Comissão Nacional de Rally, Haroldo Scipião. O evento foi realizado em conjunto com o Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade.

Na Categoria Rally 5 (veículos 4x2 de preparação limitada), a segunda vitória seguida da dupla Luciano Américo/Maicol Souza (Peugeot 207), rendeu o vice-campeonato 2023 para o piloto.

Enquanto isso, José Barros Neto/Gabriel Moraes (VW Up! TSi) o rally em 2º, garantindo o título para o piloto. 'Tomamos uma penalização de 3 minutos (por adiantamento na entrada de um apoio mecânico), mas ainda conseguimos subir para o 2º, garantindo o título antecipado na temporada. Vamos comemorar!', comentou o piloto 'Zé Barros'. 

Com o resultado desta 6ª prova, também ficou definido o título de João Remor entre os navegadores da Rally 5.

A chuva constante, durante as oito especiais (trechos cronometrados), deixou a prova imprevisível. Com mudanças de condições de piso a cada setor, a disputa da Categoria Rally 2 (veículos 4x4), mais uma vez, foi a mais emocionante. Com a quebra dos carros dos uruguaios Federico Ensslin e Martin Villete (Mitsubishi Lancer Evo X) no 6º trecho, o caminho ficou livre para a dupla gaúcha Milton Pagliosa/Vinicius Anziliero (Mitsubishi Lancer Evo X), conquistar a vitória da prova e empatar na classificação, levando a decisão para Marcelino Ramos (RS), dia 9/12.

'Deu tudo certo, nem sempre a gente consegue terminar um rally sem percalços, só tenho a agradecer a todos', comemora o piloto Milton Pagliosa, que está disputando sua primeira temporada completa.

A 2ª posição no pódio, Categoria Rally 2, em Severiano, foi da dupla Cláudio Rossi/Eduardo Tonial (Mitsubishi Lancer Evo X).

Já na Categoria Rally 4 (veículos 4x2 preparados), o troféu 2023 já estava garantido pela dupla Luis Stedile/KZ Morales (Renault Clio/RS), com duas etapas de antecipação. Assim, apenas a dupla Carlos Celuppi/Mateus Perin (Peugeot 207) se alinhou na classe pelo Campeonato Brasileiro, e registrou seus primeiros pontos.

Owl Image
O último evento do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, com a decisão da Categoria Rally 2, será em Marcelino Ramos (RS) nos dias 8 e 9 de dezembro, com mais uma prova em conjunto com o Campeonato Gaúcho em dia único.


Confira os vídeos das especiais:

Manhã:
https://facebook.com/watch/?v=1214153646231053
https://www.youtube.com/watch?v=57KHlZNCISQ
https://www.instagram.com/p/Czyt9uKAATj


Tarde:
https://www.facebook.com/watch/?v=6650069668424789
https://www.youtube.com/watch?v=6R-0g8x-CbI
https://www.instagram.com/p/CzzfNMriYAO

Central de informações da prova - Resultados, Cobertura, Galeria, Vídeos e Mapas
https://rallybr.com.br/velocidade/coberturas/18265-cobertura-do-rally-nova-italia-2023


---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

(11) 98347-1400

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa