Galeria de Imagem

03 Março 2024

Pioneiro e visionário, Fernando Monteiro, um dos principais responsáveis pela prática do automobilismo no Nordeste, completa 80 anos

Criador do Autódromo Internacional da Paraíba é também piloto

O piloto e empresário Fernando Monteiro comemorou neste domingo, 3, seu aniversário de 80, completado na última sexta-feira, 1º. Como não poderia deixar de ser, as festividades aconteceram no autódromo idealizado, construído e presido por ele.

Foto: Su Fotógrafa de Esportes

Num misto de ousadia empresarial e amor pelo automobilismo, Fernando tornou realidade, depois de muitos anos de luta e dedicação, o Autódromo Internacional da Paraíba, localizado município de São Miguel de Taipu, distante algo em torno de 40 km da capital João Pessoa.

Graças a seu esforço, o empreendimento particular é um destacado centro automobilístico do Nordeste, com provas regionais e interestaduais ao longo do ano todo. Além disso, há entendimentos para que algumas categorias nacionais possam ser realizadas no autódromo em pouco tempo.

Sua visão de futuro e pioneirismo permitiram incluir a Paraíba no mapa brasileiro do automobilismo, fazendo de Fernando Monteiro um dos mais ilustres membros da família CBA.

Parabéns e Feliz Aniversário, seu Fernando!

Autor: Assessoria de Imprensa