Galeria de Imagem

16 Janeiro 2024

Dakar 2024 - Moraes sofre no deserto, mas se mantém entre os três primeiros

O brasileiro está caminhando para conseguir seu segundo pódio consecutivo no Dakar

Lucas Moraes terminou esta terça-feira (16) na terceira posição da classificação acumulada após os nove primeiros dias do Rally Dakar, que está sendo disputado na Arábia Saudita e termina na próxima sexta-feira (19).

Foto: MCH Photo/TGR

O piloto, que conta com a navegação do espanhol Armand Monleón no Toyota GR DKR Hilux, vive a dupla missão de defender a colocação e tentar chegar nas duas duplas que ocupam as colocações à frente: os espanhóis Carlos Sainz/Lucas Cruz (Audi RS Q e-tron E2), que são os líderes do resultado acumulado, e os segundos colocados Sebastian Loeb (França)/Fabian Lurquin (Bélgica), que conduzem um Prodrive Hunter.

Hoje, após um início muito forte, no qual chegaram a liderar, Moraes e Monleón terminaram os 417 km da especial entre Hail e Al Ula no oitavo lugar. Com isso, perderam um minuto dos 29 que tinham de vantagem sobre o Toyota Hilux Overdrive da dupla Guillaume de Mevius (Bélgica)/Xavier Panseri (França), que vem na quarta colocação e luta para garantir um pódio.

Até o momento, em nove dias, o Dakar já competiu em 3.666 km de especiais – trechos cronometrados, válidos para a classificação da corrida –, faltando ainda 1.026km nos três dias de prova restantes. O total é de 4.692km.

“A gente vinha num ritmo bom, mas no final nos perdemos e desperdiçamos muito tempo, uns seis minutos, até achar a trilha novamente”, revela Lucas Moraes, que tem apoio de Red Bull, Repsol, Strava, Oakley e Zapalla e cuja equipe tem patrocínio da marca brasileira de pneus SpeedMax.

“Não sabemos qual foi nosso erro – vamos tentar identificar na reunião geral que fazemos no final do dia com a equipe. A gente vinha realmente muito bem, andando entre os três primeiros. Mas, faz parte. Estamos felizes com nossa posição no acumulado. Vamos fazer de tudo para segurar esse bom resultado”, completou o piloto.

 

[email protected]

Autor: Assessoria de Imprensa