Campeonato NacionalCopa Brasil De Kart

Notícias

21 Novembro 2023

Mayke Naderer acelera pela primeira vez um carro de corrida com teste de Audi TCR em Interlagos

Piloto foi premiado por seu desempenho na Copa Brasil de Kart deste ano

O jovem piloto Mayke Naderer completou nesta terça-feira suas primeiras voltas a bordo de um carro de corrida em um autódromo na vida. Vencedor do teste oferecido pelo TCR Brasil Banco BRB e pela VICAR ao piloto mais bem colocado na Copa Brasil de Kart que atendesse aos critérios estabelecidos pela organização, Mayke teve a oportunidade de acelerar um modelo Audi RS3 ELSM TCR preparado pela Cobra Racing Team ao redor dos 4.309m do Autódromo de Interlagos.

Foto: Divulgação

O kartista acelerou no principal palco do automobilismo nacional pela primeira vez na vida e não escondeu a alegria de poder sentar em um carro de corrida em Interlagos. Ao todo foram 20 voltas no carro preparado pela equipe chefiada por Nonô Figueiredo que esteve em todas as etapas da história do TCR South America Banco BRB.

O que eles disseram:

'Foi minha primeira vez testando um carro de corrida dentro de um autódromo. Achei a experiência incrível de poder pilotar um carro do TCR em um lugar tão emblemático quanto o autódromo de Interlagos. Agradeço ao TCR Brasil, a CBA, o Nonô Figueiredo e a Cobra Racing Team pela oportunidade.'
Mayke Naderer

'O Mayke andou pela primeira vez em Interlagos e pela primeira vez em um carro de corrida. A experiência dele é resumida no kartismo e em pistas de terra na região natal dele. Como um bom piloto de kart, ele se adaptou muito bem ao carro para o primeiro contato e enfrentou também as dificuldades naturais para quem estava tendo o primeiro contato com um carro e com a pista. Com certeza essas reações diferentes precisam de mais do que um dia de treino para aprender. Foi uma experiência boa para nós receber ele no nosso carro de TCR, que é um carro muito bom e equilibrado e também para ele pela experiência de poder andar em um autódromo como Interlagos. Desejo ao Mayke toda a sorte na sequência da carreira.
Nonô Figueiredo - Chefe de equipe da Cobra Racing Team

 

Autor: Assessoria de Imprensa