Campeonato InternacionalFórmula 1

Galeria de Imagem

27 Fevereiro 2024

BWT Alpine F1 Team renova parceria com o Banco BRB

A BWT Alpine F1 Team tem o orgulho de anunciar a renovação da sua parceria com o Banco BRB

Com sede na capital do Brasil, Brasília, o Banco BRB oferece um portfólio completo de produtos bancários, de investimentos e de seguros, uma experiência digital inovadora.

Foto: Divulgação

O logotipo do banco brasileiro BRB terá destaque no nariz e na barra comercial do A524 da BWT Alpine F1 Team durante a temporada de Fórmula 1 de 2024.

O Banco BRB também terá maior visibilidade durante o Grande Prêmio de São Paulo ainda este ano, quando seu logotipo estará presente nos uniformes de Esteban Ocon e Pierre Gasly, bem como em um boné especial exclusivo que os pilotos usarão durante o fim de semana de corrida no Brasil.

A parceria entre a BWT Alpine F1 Team e o BRB também conta com um projeto de academia de pilotos em Brasília, cidade natal do BRB. O objetivo é transformar a capital brasileira em um pólo nacional do automobilismo, oferecendo oportunidades para jovens pilotos brasileiros acessarem categorias no exterior e contribuindo para a expansão do esporte no país. A ideia é realizar provas anuais em Brasília e proceder a uma seleção de motoristas que serão apoiados pelo BRB.

David Gendry, vice-presidente, diretor comercial da equipe BWT Alpine F1 e vice-presidente de comunicações da marca Alpine: “Estamos muito orgulhosos e felizes por continuar nossa jornada com o Banco BRB após uma primeira parceria de sucesso juntos. Procuramos fortalecer nossas colaborações explorando oportunidades na América do Sul e, mais especificamente, no Brasil, graças ao amplo conhecimento local do BRB.”

Paulo Henrique Costa, Presidente do BRB: “É um grande prazer manter nossa parceria com a Alpine na F1, categoria mais prestigiada e popular do mundo, e que desperta uma paixão histórica no povo brasileiro. O BRB reforça seu compromisso com o desenvolvimento e apoio ao esporte e pretende se consolidar como banco do automobilismo, ampliando sua atuação e frente de negócios.”

 

Sobre o Banco BRB:

O Banco BRB tem 57 anos de história, mais de 7,6 milhões de clientes espalhados por 39 países, todos os continentes e 93? todo o território brasileiro. Foi eleito 3 vezes o banco de varejo brasileiro mais inovador pela revista The International Banker. Nos últimos 3 anos consecutivos, foi reconhecido por ter o melhor cartão de crédito do segmento ultra premium do mercado brasileiro, o BRB DUX VISA. O Banco apresenta um portfólio completo de produtos bancários, de investimentos e de seguros, uma experiência digital inovadora e possui diversas ações ESG em andamento. O BRB é um dos maiores patrocinadores do esporte e da cultura do país.

 

Sobre a equipe BWT Alpine F1:

A BWT Alpine F1 Team compete no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA com os vencedores da corrida Esteban Ocon e Pierre Gasly. Sob a orientação do CEO Philippe Krief, a Alpine é a marca de automóveis desportivos de estilo francês fundada em 1955 por Jean Rédélé. A Unidade de Negócios Alpine foi criada em 2021 e tornou-se a marca dedicada aos automóveis desportivos inovadores, autênticos e exclusivos do Grupo Renault, beneficiando da herança e do artesanato da sua histórica fábrica em Dieppe, bem como do domínio da engenharia da BWT Alpine F1 Team, Alpine Carros de corrida e alpinos.

Autor: Assessoria de Imprensa