Notícias

31 Outubro 2023

São Paulo voltará a receber uma etapa da Fórmula E em 2024

Maior campeonato de automobilismo elétrico do mundo retorna ao Brasil com prova no Sambódromo, em 16 de março

Após a estreia com sucesso em 2023, a capital paulista voltará a receber uma prova do ABB FIA Formula E World Championship, o maior campeonato de automobilismo elétrico do mundo, no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte da capital, em março de 2024, com nomes como os brasileiros Lucas di Grassi, que correrá pela equipe ABT CUPRA, além de Sérgio Sette Câmara, que retornará às pistas pela equipe ERT.

Foto: Luiz França/Fórmula E

“Nós trabalhamos muito para que o automobilismo seja cada vez mais pulsante e seja cada vez mais referência no mundo. São Paulo é a única cidade no mundo que recebe os três grandes eventos da FIA, a Fórmula E, a Fórmula 1 e vamos ter a WEC, e lógico, transmitindo positivamente a cidade de São Paulo para o mundo. Só a Fórmula E será transmitida para 157 países, que verão que São Paulo é uma cidade de ponta”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes.

Programado para o próximo ano, o E-Prix de São Paulo reunirá uma multidão de aficionados por automobilismo em um dia de entretenimento ininterrupto. Na ocasião, pilotos consagrados tomarão o circuito montado no Sambódromo e arredores.

“O Brasil é conhecido em todo o mundo por sua enorme e apaixonada legião de fãs do automobilismo, que conhecem boas corridas e têm grandes expectativas. Na Fórmula E, entregamos exatamente isso na estreia no Brasil, estamos confiantes de que nossos pilotos terão performances ainda mais surpreendentes nesta temporada. O E-Prix de São Paulo será uma experiência incrível para todos os participantes da corrida e criará memórias que durarão a vida toda”, destacou o cofundador e diretor do campeonato Fórmula E, Alberto Longo.

Além do campeonato de automobilismo, o público presente poderá desfrutar de diversas opções de entretenimento no Allianz Fan Village, festival imersivo onde os fãs da Fórmula E contarão com extensa programação voltada para toda família, com arena de jogos, simuladores de corrida e muito mais.

'A Fórmula E é um evento grandioso, que tem um resultado muito grande. É a exposição positiva da cidade de São Paulo para mais de 150 países, além do impacto econômico e geração de empregos', disse o presidente da São Paulo Turismo/SPTuris, Gustavo Pires. 

Apresentações musicais ao vivo, com artistas de renome internacional, também são a marca registrada dos eventos da Fórmula E em todo o mundo. O line-up completo do evento de São Paulo será anunciado em breve.

Ingressos

A venda ao público está aberta no site formulae.eleventickets.com/ com valores a partir de R$ 300 (arquibancada padrão para adultos).

Fórmula E

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

'Turismo, esporte, ações sociais e economia andam de braços dados. É uma honra, um prazer muito grande estar recebendo mais uma vez a Fórmula E em São Paulo', afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Giovanni Guerra.

O Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

“A corrida no Sambódromo é especial, não só para mim pessoalmente como minha corrida em casa, mas é especial porque é diferente das outras pistas do calendário. O circuito apresenta muitas retas longas, grandes áreas de frenagem e curvas que requerem baixa velocidade, o que torna as corridas emocionantes, como a que vimos neste ano. Estar junto à minha torcida é uma experiência totalmente eletrizante e mal posso esperar para voltar”, afirmou o piloto da Fórmula E pela equipe ABT CUPRA, Lucas di Grassi.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão ao esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

(11) 98347-1400

comunicacao@cba.org.br

Autor: Diretoria CBA