Galeria de Imagem

05 Fevereiro 2024

Brasileiros são premiados em evento da FIA no Panamá

Participação nacional foi comandada por Giovanni Guerra, presidente da CBA

Com a presença da vice-presidente de Esportes da FIA para a América do Sul, Fabiana Ecclestone, e com a participação do presidente Mohammed Ben Sulayem, por vídeo, foi realizada no sábado, 3, a cerimônia de premiação do FIA Americas Awards. Competidores e demais personalidades do automobilismo continental se reuniram na Cidade do Panamá para comemorar os destaques de 2023.

Encabeçada pelo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, a delegação do Brasil novamente se sobressaiu pelo número de prêmios e homenagem. Os pilotos distinguidos, em razão dos expressivos resultados conquistados na temporada passada, foram Ulysses Bertholdo e Raphael Reis.

Multicampeão no rally brasileiro e internacional, Bertholdo foi laureado pelo título de campeão sul-americano da modalidade, categoria RC2N, ao lado do navegador Marcelo Dalmut. Raphael Reis, por seu turno, credenciou-se para o prêmio ao ser o melhor brasileiro no TCR South America.

Foram homenageados o ex-presidente da CBA e ex-vice-presidente da Codasur, Cleyton Pinteiro, e o presidente do Banco BRB, Paulo Henrique Costa, pelo apoio da instituição financeira ao automobilismo em geral. Em 2023, além da participação expressiva no automobilismo brasileiro, o BRB apoiou o campeonato continental da TCR, esteve com Gabriel Bortoleto na conquista do título no FIA Formula 3 Championship e estreou na Fórmula 1 com o time da Alpine no GP de São Paulo.

Giovanni Guerra comemorou o fato de as premiações representarem o automobilismo de qualidade que é feito internamente. “É um grande orgulho para a CBA ver alguns de seus principais pilotos premiados pela FIA, como Ulysses e o Raphael, e também homenagear personalidades como Cleyton e Paulo Henrique. Tudo isso é resultado da pujança do automobilismo brasileiro, que cresce em várias aspectos, inclusive no prestígio e respeito internacional”.

Autor: Assessoria de Imprensa