Galeria de Imagem

25 Março 2024

Gabriel Gomez domina primeira etapa do Campeonato Europeu na OK FIA em Valência

Brasileiro tem começo de temporada arrasador, conquistando o máximo de pontos na abertura da temporada 2024

Vice-campeão Europeu em 2023 na OK FIA, o catarinense Gabriel Gomez mostrou neste final de semana que estará mais uma vez na briga pelo título nesta temporada e não deu chance aos adversários na primeira etapa da competição, realizada no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência (Esp).

Foto: FIA Karting

O brasileiro registrou a pole position, terminou em primeiro após as quatro baterias classificatórias (Heats), ganhou o Super Heat e faturou a vitória na final com 1s3 de vantagem para o francês Louis Iglesias.

O paulista Matheus Morgatto, campeão mundial em 2022, foi o oitavo colocado na final, que também teve o brasileiro Miguel Costa, na 36a posição. Ainda na OK, o país contou com mais um representante: Murilo Rocha, que acabou não se classificando para a final (85 pilotos estavam inscritos na categoria).

“Final de semana brilhante para nós. Vencemos com o máximo de pontos no campeonato, após ganhar tudo no fim de semana. Melhor começo possível no Campeonato Europeu, velocidade incrível durante todo o fim de semana e lindo trabalho de todos”, celebrou Gomez em suas redes sociais.

O brasileiro, que recentemente conquistou o troféu Capacete de Ouro, concedido pela revista Racing, lidera a OK FIA com 100 pontos, seguido pelo britânico Joe Turney, com 78. Morgatto está em quinto, com 43.

Na OK Júnior, que teve 99 pilotos inscritos, o Brasil foi representado por Augustus Toniolo, que acabou não conseguindo uma vaga entre os 36 pilotos na final, após as baterias classificatórias. O vencedor da categoria foi o belga Dries van Langendonck.

A próxima etapa do Campeonato Europeu de Kart acontecerá entre os dias 25 e 28 de abril, em Val d’Argenton, na França.

Autor: Assessoria de Imprensa