Campeonato NacionalCopa Brasil De Kart

Notícias

31 Janeiro 2024

25ª Copa Brasil de Kart: confira a divisão dos grupos para a disputa no Paladino

Organizada pela CBA, competição acontecerá em julho na pista paraibana

A 25ª Copa Brasil de Kart, que será realizada entre os dias 17 e 27 de julho, no Circuito Internacional Paladino, no Conde/PB, manterá a divisão dos dois grupos com as mesmas categorias da edição do ano passado.

Foto: Fábio Oliveira / Radical Motors

No Grupo 1 (17 a 21 de julho), serão realizadas as disputas da Mirim, Cadete, Júnior Menor, OK Júnior FIA, OK FIA, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / 60+, Super F4 e Shifter Kart.

Já no Grupo 2 (23 a 27 de julho), estarão as categorias F4 Júnior, F4 Graduado, Mini 2T, Júnior, Graduado, Novato, Sênior Am, Sênior Pro, Super Sênior e Super Sênior Master / 60+.

Com a organização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a Copa Brasil é o segundo maior evento do kartismo nacional. Em 2023, o evento bateu o recorde de inscrições, com 418 inscritos no kartódromo internacional Beto Carrero, em Penha/SC.

“Acredito que chegamos a uma boa solução na divisão dos grupos no ano passado e, por isso, optamos por mantê-la também na edição 2024. Essa divisão equilibra o número de participantes nas duas semanas do evento e também permite aos pilotos que queiram disputar duas categorias terem essa possibilidade”, explicou Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA.

O Circuito Internacional Paladino será sede do evento pela segunda vez (a primeira foi em 2017). Além disso, a pista - que é uma das três do país atualmente homologadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) - já recebeu duas edições do Brasileiro de Kart (2016 e 2022).

A programação completa da 25ª Copa Brasil de Kart, bem como a data de abertura das inscrições serão divulgadas em breve.

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)
fernanda@fgcom.com.br

Américo Teixeira Junior
11 98347-1400 / 19 99749-8111
comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa