Campeonato NacionalRally Raid

Notícias

08 Março 2024

Rally Barretos abre o Campeonato Brasileiro de Rally Raid 2024

A etapa, realizada de 1 a 3 de março, teve a dupla Gunter Hinkelmann e Weidner Moreira como campeã

O Campeonato Brasileiro de Rally Raid 2024 teve sua abertura na cidade de Barretos, interior de São Paulo, nos dias 1, 2 e 3 de março, com a realização do 14º Rally Barretos, marcando o início de uma temporada repleta de desafios.

Foto: RallyBr

Organizado pela Rallymakers e com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) a prova foi disputada, em grande parte, nas áreas de plantações de cana da região. Com um percurso total de 246 km de trechos especiais cronometrados, a disputa contou com piso de excelente aderência, muitas curvas de nível do terreno e calor.

Na sexta-feira, (1), as equipes fizeram as vistorias técnicas, administrativas e também os últimos ajustes nos veículos, no shakedown, com um percurso de 1km. No sábado (2) e no domingo (3), foram disputadas as especiais cronometradas de 123 km, que exigiram habilidade, destreza e concentração máxima por parte de pilotos e navegadores. Em um percurso com muitas mudanças de sentido e retas que permitiam altas velocidades, os carros e os competidores foram desafiados ao extremo.

No final dos dois dias de provas cronometradas, a dupla formada pelo piloto Gunter Hinkelmann e o navegador Weidner Moreira, foi a vencedora da etapa. Com a vitória no sábado e a segunda posição no domingo, a dupla fechou o rally com o tempo total de 3h22’51’’. Na segunda posição ficaram Pedro Queirolo/Lauro Sobreira, a apenas 1’17’’dos vencedores. Na terceira posição chegaram Luis Carlos Nacif/Erick Silveira, a 4’50’’dos vencedores.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Raid será realizada em abril, entre os dias 15 e 20, com o Rally RN 1500, disputado no Rio Grande do Norte e na Paraíba, com a largada em São Miguel do Gostoso (RN) e a chegada em Patos (PB).

Acompanhe todas as etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Raid 2024 em rallybr.com.br

Os resultados estão no Plantão CBA.

 

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

(11) 98347-1400 / (19) 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa