Campeonato NacionalCopa Brasil De Kart

Notícias

16 Abril 2024

CBA abre inscrições para disputa da 25ª edição da Copa Brasil de Kart

Segunda maior competição do kartismo nacional, que acontecerá na Paraíba, também teve o regulamento divulgado

A partir desta terça-feira (16), estão abertas as inscrições para a 25ª Copa Brasil de Kart, que acontecerá entre os dias 17 e 27 de julho, no Circuito Internacional Paladino, no Conde/PB.

Foto: Fábio Oliveira / Radical Motors

Para se inscrever e participar da segunda maior competição do kartismo nacional basta acessar o site da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e realizar sua inscrição: https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/copa-brasil-de-kart-2024-25o-copa-brasil-de-kart-2024 

Todos os detalhes da competição também já podem ser conferidos no regulamento: https://www.cba.org.br/upload/downloads//759/25-copa-brasil-de-kart-2023-regulamento-geral-.pdf 

Nas categorias Mirim, Cadete e Mini 2T, o valor da inscrição neste 1º lote é de 1.590,00 reais. Nas demais, o custo é de 2.590,00 reais. A partir do dia 15 de maio, as inscrições serão encerradas, podendo ser reabertas a critério da CBA, com reajuste de valores (conforme tabela no regulamento, inclusive no valor de aluguel de motores e do número de pilotos admitidos em cada categoria).

A segunda inscrição de um piloto em outra categoria dará o direito ao desconto de 50% no valor de uma nova inscrição do mesmo piloto. Para isso, o competidor deverá ter pagado a primeira inscrição e, assim que o sistema identificar o pagamento, o desconto será concedido automaticamente.

Vale lembrar que é obrigatória a identificação por parte do piloto da equipe pela qual correrá a competição, dentro do processo de inscrição no sistema no site da CBA. Sem essa informação, a inscrição não será concluída.

Caso a equipe ainda não tenha realizado o seu cadastro, o piloto não conseguirá seguir com a inscrição. O cadastro deve ser feito junto à Comissão Nacional de Kart (CNK) por meio do link: https://forms.gle/esfeM1nk3t2FLnM99. Em caso de dúvidas, as equipes podem entrar em contato por e-mail (cnk.campeonatos@cba.org.br) ou Whats app (+55 11 98360-0517).

Como nas últimas edições, a 25ª Copa Brasil de Kart também será dividida em dois Grupos. No Grupo 1, estarão as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, OK Júnior FIA, OK FIA, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / 60+, Super F4 e Shifter Kart.

Já no Grupo 2, serão realizados os duelos entre os pilotos da F4 Júnior, F4 Graduado, Mini 2T, Júnior, Graduado, Novato, Sênior Am, Sênior Pro, Super Sênior e Super Sênior Master / 60+.

O Circuito Internacional Paladino será sede da Copa Brasil pela segunda vez em sua história (a primeira foi em 2017). Além disso, a pista - que é uma das três do país atualmente homologadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) - já recebeu duas edições do Brasileiro de Kart (2016 e 2022).

A programação completa da 25ª Copa Brasil de Kart será divulgada em breve.

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)
fernanda@fgcom.com.br

Américo Teixeira Junior
11 98347-1400
comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa