Campeonato NacionalMitsubishi Motorsport

Notícias

12 Dezembro 2023

Mitsubishi Cup fecha temporada 2023 com etapa em Mogi Guaçu

Prova nos arredores do autódromo Velocitta definiu campeões da temporada

A temporada 2023 da Mitsubishi Cup chegou ao seu fim no último sábado (9), em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, em prova reuniu mais de 60 carros no grid. No circuito de cerca de 30 quilômetros pelos arredores do Autódromo Velocitta, o calor fez presença, mas sem chuva desta vez.

Foto: Ricardo Leizer

Na categoria Outlander Sport R, o piloto Filipe Miranda mostrou-se constante durante todo o ano e saiu como o melhor da temporada, com 601 pontos. Já entre os navegadores, o lugar mais alto do pódio ficou com Cadu Sachs.

Na Outlander Sport R PRO, mesmo com uma quebra de câmbio entre as provas e correndo o risco de ver o troféu escapar de suas mãos, caso não largasse para a última volta, a dupla Cristiano Rocha/Minae Miyauti saiu como vencedora tanto entre os pilotos como entre os navegadores, respectivamente, com 543 pontos cada.

Entrando nas picapes, na categoria L200 Triton ER, a dupla Ximura (Leandro Moor)/Ximurinha (Alfredo Moor) levantou o caneco entre pilotos e navegadores respectivamente com 576 pontos cada. Já na categoria L200 Triton ER PRO, Fabricio Duarte e Elaine Machado, com 616 pontos cada um, levaram a melhor tanto entre pilotos quanto navegadores. 

Na L200 Triton Sport R, subiram ao lugar mais alto do pódio o piloto Glauber Barreto e o navegador Tomtom (Adeilton dos Santos), com 574 pontos cada. Já a L200 Triton Sport R PRO coroou Paulo César Bertolini e Anderson, com 563 pontos.

Na categoria L200 Triton Sport RS, Ricardo Feltre e Ivo Mayer seguiram constantes e venceram entre pilotos e navegadores com 587 pontos cada. E não sendo suficiente um troféu de vencedores da temporada, eles também levaram a melhor na categoria L200 Triton RS PRO, com 583 pontos cada.

Carro novo

A Mitsubishi Motors, em parceria com a Spinelli Racing, apresentou o novo Eclipse Cross R, carro de rally da marca, fabricado em Catalão (GO), que passará a competir já na primeira etapa da Mitsubishi Cup do ano que vem em uma categoria exclusiva.

A apresentação do novo veículo, que usa como base toda a estrutura, robustez e tecnologia da linha Eclipse Cross de rua, foi muito bem recebida por todos os competidores.

 

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

(11) 98347-1400

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa