Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

Não há eventos para os próximos dias.

Noticias

02/04/2017
Turismo: Di Mauro estreia com vitória em GO

Piloto da Shell Racing superou Edson Coelho na penúltima volta

A estreia de Gaetano di Mauro no Campeonato Brasileiro de Turismo, principal categoria de acesso aos pilotos que almejam alcançar a Stock Car, não poderia ser melhor. O paulista da Shell Racing/W2 venceu a primeira bateria da etapa de abertura da temporada 2017, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

O piloto travou uma ótima disputa com Edson Coelho ao longo dos 30 minutos de prova, e conseguiu a ultrapassagem que lhe rendeu a vitória na última volta, após tocar a traseira do carro do atleta mineiro. O representante da MRF acabou com a segunda colocação, distante 5s640 do vencedor, enquanto Raphael Reis completou a lista dos três primeiros.

“Foi uma corrida difícil, tive que esperar ele usar todos os botões de ultrapassagem no começo e fui segurando meu pneu para ter essas voltas rápidas no final. Essa foi minha estratégia. Não esperava vencer na estreia na categoria, o trabalho da equipe foi excelente”, comentou Di Mauro, que levará um lastro de 80 quilos na corrida deste domingo.

A quarta colocação ficou com Vitor Baptista, piloto que fez sua estreia em categorias de turismo neste sábado. O campeão da EuroFormula Open em 2015 levou a melhor em uma batalha com Gustavo Myasava, que teve de se contentar com a quinta posição. Giulio Borlenghi foi o sexto, seguido por Luca Milani, Pietro Rimbano, Gabriel Robe e Dudu Taurisano.

A etapa de Goiânia terá seu encerramento neste domingo, a partir das 8h35.

Foto: Duda Bairros