Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

21/03/2017
Stock Car ganha nova equipe

Blau Motorsport disputará a temporada deste ano com César Ramos e Marcio Campos

A Stock Car ganhou uma equipe para a disputa da temporada 2017 nesta segunda-feira (20). Trata-se da Blau Motorsports, equipe baseada na cidade de Cotia, localizada na região metropolitana de São Paulo, chefiada por Maurício Fontenete, e que estreará na principal categoria do automobilismo brasileiro com uma dupla formada pelos gaúchos Cesar Ramos e Marcio Campos.

“O automobilismo faz parte da história da Blau. A marca esteve presente em diversas categorias importantes do país, como Trofeo Maseratti, GT Brasil, Porsche Cup, Fórmula 3 e até mesmo em disputas internacionais, como o Sul-Americano de GT3, Pirelli World Challenge e na FARA, dos Estados Unidos”, comentou Marcelo Hahn, CEO da Blau Farmacêutica, patrocinadora da equipe.

“Na Stock Car já são 11 anos de sucesso da marca, que nasceu com o apoio ao piloto Allam Khodair e hoje é a parceria mais longa da história da categoria. Chegamos a também a patrocinar a equipe Full Time, entre os anos de 2009 e 2010, e, agora, retornamos à categoria com uma equipe própria. Estamos convictos de que este investimento trará grande retorno para a Blau, tanto dentro quanto fora das pistas”, completou Hahn.

Cesar Ramos voltará ao grid da Stock Car neste ano, após participar do campeonato em 2015. O piloto exaltou a estrutura montada pela mais nova equipe da categoria, crê na possibilidade de o time crescer ao longo da temporada, e espera brigar por bons resultados logo no primeiro ano da Blau Motorsport.

“Tive uma primeira temporada de aprendizado e readaptação ao automobilismo brasileiro em 2015, quando retornei da Europa para competir na categoria. Agora, acredito que poderei ir ainda mais longe e brigar por bons resultados. A estrutura que a Blau Motorsport montou é fantástica e certamente nos dará condição de evoluir muito ao longo do ano e surpreender”, disse Ramos.

Campos, por sua vez, traz consigo um recorde no automobilismo brasileiro: nas últimas seis temporadas, o gaúcho conquistou cinco títulos. O piloto de 30 anos conquistou o tricampeonato consecutivo do Mercedes-Benz Challenge entre 2011 e 2013, e é o atual bicampeão do Brasileiro de Turismo, último degrau antes da Stock Car, campeonato que disputará pela primeira vez.

“Depois de vencer por duas vezes o Brasileiro de Turismo, que é a principal categoria de acesso à Stock Car, posso dizer que estava extremamente ansioso por viver este momento. Estar nesta disputa ao lado de uma marca tão tradicional e de uma equipe tão competente é a realização de um sonho para mim. Agora vamos trabalhar forte para corresponder à toda confiança que a Blau Motorsport depositou no meu trabalho”, comentou o gaúcho.

Maurício Fontenete, por sua vez, fará sua estreia como chefe de equipe na categoria mais longeva do automobilismo brasileiro. O profissional tem experiência de ter passado por duas das principais equipes do grid da Stock Car: a Full Time e a A. Mattheis. Pensando em um trabalho a longo prazo, Fontenete destacou a equipe de mecânicos e engenheiros montada pela Blau.

“Estou muito animado para encarar este novo desafio de comandar uma equipe de Stock Car. Para isso estamos apostando não somente em uma ótima estrutura, mas também em uma grande equipe de engenheiros e mecânicos. Vamos desenvolver um trabalho de médio a longo prazo e nosso objetivo para este primeiro ano é terminar o campeonato de equipes entre os 10 primeiros colocados”, disse Fontenete.

A estreia da Blau Motorsport acontecerá no dia 2 de abril, quando a temporada deste ano da Stock Car será aberta com a realização de uma rodada dupla no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Foto: Fernanda Freixosa