Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

Não há eventos para os próximos dias.

Noticias

30/01/2017
Piocerá distribui dez mil livros no Nordeste

Ação aconteceu em cidades do Piauí e do Ceará, estados que receberam a prova

Competições de rali costumam não apenas premiar os competidores mais rápidos, ou os que têm o melhor equipamento. Muitas destas provas promovem ações sociais pelas cidades por onde passam. E assim foi com o Rally Piocerá, uma das principais provas de regularidade do País, e que teve o encerramento de sua edição número 30 no último sábado (29). Ao longo dos mil quilômetros do percurso, mais de 10 mil livros foram distribuídos para famílias do interior do Piauí e do Ceará.

“O rali é um esporte que chega a lugares de difícil acesso. Então, a gente pegar carona com o rali e chegar dando algo nas comunidades, e quando esse algo é um livro, faz muita diferença” disse Adriana Araújo, idealizadora da Rallyteca, em entrevista ao “Bom Dia Brasil”, telejornal exibido pela TV Globo na manhã desta segunda-feira (30). O projeto é realizado pelo Instituto Cultural Saber e Ler desde 2014.

Uma das instituições que recebeu livros da Rallyteca foi o Centro de Apoio à Criança e Adolescente (Caca), que fica na periferia de Teresina, capital piauiense. O local atende 200 jovens, além das famílias destas crianças, e é mantido pela ONG Moradia e Cidadania, e oferece cursos profissionalizantes.

“Queremos salvar nossas crianças e adolescentes da violência e da criminalidade que enfrenta o nosso bairro. Estamos desde 1995 lutando e acreditamos que a educação torne os nosso beneficiados pessoas mais humanas”, comenta Lourdes Oliveira, diretora do Caca.

Além de Teresina, a Rallyteca passou pelas cidades piauienses de Altos, Capitação de Campos, Piripiri, São João da Fronteira, e pelos municípios cearenses de Viçosa, Massapê, Forquilha, Sobral e Caucaia.

Foto: divulgação