Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

Não há eventos para os próximos dias.

Noticias

26/01/2017
Christian Fittipaldi abre temporada 2017 nos EUA

Veterano disputa neste final de semana as 24 Horas de Daytona

Principal nome brasileiro na SportsCar nos últimos anos, Christian Fittipaldi disputa neste final de semana as 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada da categoria americana de esporte protótipos. O veterano, bicampeão da IMSA e tricampeão do torneio de endurance, correrá ao lado dos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque com um Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express.

Fittipaldi se mostra focado para tentar sua terceira vitória na mais tradicional corrida de longa duração dos Estados Unidos, repetindo os triunfos de 2004 e 2014. A prova também marca o retorno da Cadillac às pistas desde a temporada de 2002. O brasileiro teve seu primeiro contato com o equipamento no Roar, testes feitos no início do ano visando a prova de 24 horas.

“Tenho confiança no carro, na equipe e nos meus companheiros. Será uma corrida difícil, com cada um de nós fazendo até quatro stints. Eu tento dormir o máximo que consigo e tento me manter bem hidratado. É uma corrida longa, especialmente com apenas três pilotos. Temos de estar descansados e prontos mentalmente para o nosso próximo turno no carro”, disse Fittipaldi.

“Sempre digo que Daytona é uma prova especial. Já senti o gostinho de vencê-la duas vezes e vamos lutar para estar novamente entre os melhores. Será uma prova bastante disputada, estamos estreando o nosso Cadillac DPi-V.R, mas estou otimista. É sempre muito bom começar uma nova temporada e nada melhor do que estar numa das maiores corridas do mundo”, completou.

As 24 Horas de Daytona acontecem neste sábado (28), a partir das 17h30. Antes disso, porém, o qualifying acontece ainda nesta quinta-feira, a partir das 19h25.

Foto: divulgação