Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Fórmula 1
    Estados Unidos
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Stock Car
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Turismo
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Mercedes-Benz Challenge
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Marcas
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Mitsubishi Motorsports Sudeste
    Campos do Jordão

Noticias

04/11/2016
Diversão e trilha inédita no Rallye do Batom 2016

150 duplas participaram da 24ª edição do rallye mais charmoso do Brasil

Mal acabou e a 24ª edição do Rallye do Batom já está deixando saudades. Realizada no último sábado (29), a prova de regularidade mais charmosa da Bahia e do Brasil fez a alegria de 150 duplas que participaram do evento e puderam se divertir e se aventurar pela trilha, que este ano foi inédita.

"Foi uma linda festa. Todos os presentes jamais esquecerão as emoções vividas nesta edição. Ficaremos agora na expectativa do ano que vem, em que o Rallye do Batom completará bodas de prata, 25 anos. Com certeza será uma edição pra lá de especial”, comemorou a presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e idealizadora do Rallye do Batom, Selma Morais, o evento.

Cinco toneladas de alimentos foram arrecadadas na 24ª edição do Rallye do Batom. A doação vai beneficiar centenas de famílias carentes que são assistidas pelas instituições filantrópicas Creche Bel Machado (Boca do Rio), Centro Espírita Pousada da Fraternidade e Abrigo Irmã Maria Luisa.

A responsabilidade social do evento também foi um dos fatores que mais chamou a atenção do cantor da Timbalada, Denny, que participou da competição, na categoria Convidado, junto com a sua mãe dona Leda.

“Nunca tinha feito uma prova desse tipo. Está sendo muito gratificante pela questão social, pela motivação e incentivo a campanha de combate ao câncer de mama, do Outubro Rosa. Tem a questão da diversão, da adrenalina, mas o conjunto das ações é o mais importante”, destacou.

O evento ampliará os seus horizontes e percorrerá outros estados do Nordeste. A intenção é de que, em 2017, a prova chegue aos estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

“O Rally do Batom é um exemplo para o resto do Brasil. Fico muito feliz e orgulhoso pela Bahia estar fazendo um evento desse nível no Nordeste, pois está quebrando um preconceito que ainda existe de outros estados em relação à região”, explicou o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro.

Os participantes percorreram 120 km pela Região Metropolitana de Salvador, largando a partir das 9h, do Jardim dos Namorados, com destino ao Catussaba Resort Hotel. Foram cerca de cinco horas percorrendo caminhos inusitados, fora do asfalto, com pegadinhas durante o trajeto que tornava a trilha ainda mais interessante. Muita adrenalina, curvas radicais, obstáculos naturais, ladeiras, areia, e é claro, belas paisagens.

No Catussaba Resort Hotel, os ralizeiros mais um ano foram recebidos com a tradicional feijoada do estabelecimento, ao som de muito samba. Durante a festa, muita brincadeira, com os concursos da Garota Batom, do Garoto mais Charmoso, e dos Carros Mais Enfeitados, que foram contemplados com brindes entre viagens e acessórios femininos.

A secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, destacou a importância do evento para a valorização e afirmação da mulher na sociedade.

“O Rallye do Batom quebra tabus. Mostra que a mulher pode estar onde elas quiserem. Quebra esse preconceito e piadinhas de que a mulher não pode estar no volante”, ressalta.

O Rallye do Batom 2016 também contou com a participação de Evandro Almeida, prefeito de São Francisco do Conde, a cidade onde está sendo construído o Autódromo Internacional da Bahia e que será a casa do automobilismo baiano. “Essa competição é muito importante para a nossa cidade e para todos os municípios da região metropolitana. É um evento que gera emprego, renda e movimenta a economia local”.

Confira abaixo os vencedores do Rallye do Batom 2016 por categoria:
BATOM 4X2 – Ivoneide Porto/Natália Porto
BATOM 4X4 – Carolina Reis/Carolina Couto
CONVIDADOS – Antonio Meira Jr/Naiana Ribeiro (Correio da Bahia)
EXPEDITION – Alex Salles/Nanete Sales
EXPEDITION PRO – Sérgio Watt/Andréa Guedes
GRADUADO – Antonio Carlos Brandão/Maria Yvone Brandão
TURISMO 4X2 – Tiago Banberg Tude/Marina Meira Tude
TURISMO 4X4 - Rafael Santos / Aline Brites

Foto: Luciana Flores