Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Fórmula 1
    Estados Unidos
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Stock Car
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Turismo
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Mercedes-Benz Challenge
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Marcas
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Mitsubishi Motorsports Sudeste
    Campos do Jordão

Noticias

31/10/2016
Seletiva Petrobras define últimos finalistas

Última classificatória aconteceu em Teresina

A Seletiva Petrobras de Kart definiu seus últimos três finalistas para a edição de 2016. Victor Schoma, Luiz Felipe Matheus e João Victor Zanetti conseguiram a classificação em Teresina (PI), cidade que recebe a Copa Norte de Kart. Eles se juntam a outros nove pilotos e decidirão o título no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), entre os dias 29 e 30 de novembro.

LEIA MAIS:
Seletiva Petrobras abre trabalhos em Teresina

Schoma, piloto de 15 anos, garantiu a classificação ainda no sábado, ao obter a quarta colocação na primeira bateria válida pela Seletiva. Por ser o melhor competidor com idade entre 15 e 18 anos e jamais ter vencido o evento, o paulista obteve a vaga na decisão.

“Larguei da sétima colocação, porque tive alguns problemas na classificação, mas larguei bem e ganhei posições. Os primeiros não estavam na briga pela vaga da Seletiva, então fiz minha corrida focado e cumpri a missão de já garantir a primeira vaga”, disse Schoma, que disputará sua primeira decisão.

A segunda das três vagas da rodada piauiense da Seletiva Petrobras de Kart foi conquistada por Zanetti, piloto do Distrito Federal, que venceu a primeira bateria realizada neste domingo, e se garantiu pela primeira vez na final do evento.

“Tentei a vaga este ano na Copa do Brasil e não consegui, então vim pra cá com este objetivo. Estava bem quente, mas como sou de Brasília estou mais acostumado ao calor e não atrapalhou tanto. Gostei da pista e da experiência de ter corrido aqui”, disse o piloto de 16 anos.

A última vaga ficou com Matheus, que foi o maior pontuador no somatório de todas as baterias realizadas na capital do Piauí. Será a segunda decisão de Seletiva que o piloto natural de Monte Mor, no interior paulista, disputará na carreira, tendo terminado em nono em 2015.

“Com o calor, estava bem difícil para andar e acertar o equipamento. A disputa entre os três pilotos que ficaram com as vagas foi muito grande, andamos bem próximos. É a primeira vez que corri aqui e vim especialmente para tentar a vaga”, comentou Matheus.

Saiba quem são os 12 pilotos classificados para decisão da Seletiva Petrobras de Kart:

Gabriel Paturle (MG), 16 anos
Matheus Tonussi (MG), 15 anos
Gustavo Zwetkoff (MG), 16 anos
Pedro Goulart (RS), 16 anos
Marcel Coletta (SP), 14 anos
Arthur Leist (RS), 15 anos
Gabriel Sereia (SP), 17 anos *
Bruno Bertoncello (RS), 18 anos *
Lucas Okada (DF), 16 anos
Victor Schoma (SP), 15 anos
João Victor Zanetti (DF), 16 anos
Luiz Filipe Matheus (SP), 17 anos *

* Já foram finalistas da Seletiva em outras edições. Os demais são estreantes

Foto: Fábio Oliveira