Notícias

06 Junho 2019

Gabriel Bortoleto segue no Top10 do Europeu de Kart

Brasileiro voltou à pista em que foi ao pódio no último Mundial de Kart.

 

Foto: Divulgação

No último fim de semana, entre os dias 31 de maio e dois de junho, o Kartódromo de Kristianstad, na Suécia, recebeu as disputas da terceira rodada do Campeonato Europeu de Kart. O mais importante campeonato continental do planeta voltou à pista que sediou o Mundial de 2018 e que viu o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto (Americanet | CRG) subir ao pódio na terceira colocação da categoria OK Junior.

Neste ano, promovido à categoria OK em virtude da idade, Bortoleto tem se adaptado prova à prova a esta nova classe e, principalmente, buscando o seu espaço diante das maiores feras do kartismo internacional.

Contando com o suporte da equipe de fábrica da CRG o piloto de 14 anos teve uma participação de bastante crescimento ao longo do fim de semana. Bortoleto, após bons tempos nos treinos livres, não conseguiu extrair todo o potencial de seu equipamento na tomada de tempos. Atrapalhado em suas melhores voltas o piloto do kart #111 acabou ficando apenas com a 21ª posição na classificação o que rendeu a ele o quarto lugar no grupo C para as provas classificatórias.

Nestas provas, onde os pilotos somam pontos para a formação do grid da bateria Final, Bortoleto conseguiu se manter sempre na pista e perder poucos pontos. No embate entre os grupos CxF ele finalizou na nona colocação, mesmo posto em que ele cruzou a linha de chegada no BxC. No encontro dos grupos CxE Gabriel terminou em terceiro, no AxC em 14º e no CxD, em oitavo. Com 47 pontos perdidos Bortoleto se classificou para a grande Final no 19º.

A última e decisiva prova da rodada foi disputada no início da tarde de domingo. Com um kart muito bem ajustado e, sobretudo, com um piloto concentrado o kart #111 entrou na pista. Após uma boa largada Gabriel, volta a volta, foi ganhando posições. Mesmo contra concorrentes bem mais experientes ele conseguiu recuperar nada menos que nove posições e, com isso, cruzou a linha de chegada na 10ª posição.

Desta forma, passadas as três primeiras rodadas do Europeu, Gabriel ocupa agora a 10ª posição na classificação, porém, a apenas oito pontos do quarto colocado. A última e decisiva prova do Campeonato será disputada entre os dias 18 e 21 de julho em Le Mans, na França.

“Infelizmente não foi o fim de semana que eu havia planejado. Tive problemas de aderência durante a tomada e as classificatórias. O kart escorregava demais e, com isso, não tinha como carregar tanta velocidade nas curvas. Só na Final, quando eu coloquei um set de pneus novos, que consegui um kart no meu jeito de pilotar. A esta altura, fiz o que deu. Terminei em décimo a etapa e, mais do que isso, sigo vivo na luta pelo Top5 do Campeonato”, concluiu o piloto Americanet.

Foto: Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Bortoleto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Fonte: Quick Comunicação e Marketing / Autor: Assessoria de Imprensa