Notícias

28 Fevereiro 2019

Rally Ecológico terá palestra de ambientalista

Além de promover o plantio de 300 árvores, competição chama a atenção da população para o meio ambiente.

Está chegando a hora de pilotos e navegadores do Rally Ecológico Cuiabá 300 anos acelerarem pelas trilhas matogrossenses. E, mais do que plantar as mudas, é preciso orientar a população de como cuidar para que elas virem lindas árvores.

Foto: Divulgação

Conscientizar as crianças sobre a sensibilização ambiental... Este é objetivo de uma palestra que será ministrada no dia 29 de março, na Escola Municipal Nossa Senhora da Penha de França, no Distrito do Coxipó do Ouro, MT. A comunidade histórica receberá o Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos que terá largada do Parque Tia Nair, em Cuiabá (MT), no dia 30 de março. 

O evento – realizado pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, em parceria com a Cronorally – plantará cerca de 300 mudas de árvores nativas da região ao longo do roteiro de 160 quilômetros para carros e 120 quilômetros para motos. A chegada da competição ocorrerá no Ácqua Park Cuiabá – no km 5 da Rodovia Vicente Bezerra Neto (Estrada do Manso). 

A palestra será ministrada pelo ambientalista da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Cuiabá, Abel Nascimento, fundador da Aderco – Associação de Defesa do Rio Coxipó –, que também é um dos principais articuladores do programa “Verde Novo”, que já plantou 6 mil mudas de árvores na capital. “Será muito importante esse envolvimento da comunidade, principalmente das crianças. Identificaremos cada uma das mudas plantadas no município e explicaremos como essas plantas deverão ser cuidadas para se transformarem em árvores fantásticas um dia”, disse entusiasmado Nascimento, que relembrou o primeiro plantio do Rally Ecológico, em 2002, na localidade de Três Pedras, em Acorizal, onde os cajueiros viraram uma cultura de subsistência para as famílias ribeirinhas.

Inscrições 

As inscrições para o Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos podem ser feitas no site cronorally.com.br ou nas concessionárias Toyota de Cuiabá e Várzea Grande. Até o momento estão inscritos mais de 90 veículos, entre as categorias Carros (4x4 Expedition, 4x2 Turismo e 4x4 Máster) e motos (Moto Turismo, Moto Over40, Moto Máster).

Fonte: Assessoria de Imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa