Campeonato InternacionalCampeonato Mundial De Kart

Notícias

22 Novembro 2021

Gabriel Gomez: “É a primeira vez que eu vejo acontecer isso no kart”

Pole no Mundial de Kart, piloto recebeu incentivo no valor em dinheiro equivalente a US$ 10 mil.

Após retornar da Espanha, onde disputou o Mundial de Kart na categoria OK, o kartista catarinense Gabriel Gomez falou sobre a surpresa e os benefícios do prêmio que recebeu após conquistar a pole position.

Foto: Divulgação

Ao receber o telefonema do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Giovanni Guerra, ele foi informado que acabava de ganhar, como incentivo à sua carreira, o valor em dinheiro equivalente a US$ 10 mil.

Por intermédio da CBA, o prêmio foi oferecido por um apoiador anônimo. Por conseguinte, Gabriel não faz ideia de quem partiu a iniciativa de incentivar sua carreira.

“Com certeza, foi algo bem importante, principalmente pelo apoio ao kartismo, que é uma coisa que falta há muito tempo. É muito difícil acontecer isso. Foi um baita apoio, uma quantia que ajudou muito no campeonato e vai ajudar para as próximas provas também”, declarou.

“É a primeira vez que eu vejo acontecer assim no kart, num grande valor. Mas é muito legal começar a ser implantado para, daqui para a frente, a gente conseguir continuar assim no kartismo, evoluindo sempre nesse quesito. Quero agradecer à CBA e ao apoiador pelo grande prêmio e vamos para as próximas”, completou o kartista de 15 anos.

Autor: Assessoria de Imprensa