Notícias

13 Dezembro 2021

Drugovich fecha temporada com dois pódios e é o oitavo na classificação geral da F-2 2021

Brasileiro conquista segundo, terceiro e quinto lugares em Abu Dhabi. Australiano Oscar Piastri é campeão.

A temporada 2021 da Fórmula 2 chegou ao seu final neste sábado e domingo (11 e 12), com a última rodada tripla do campeonato, na preliminar da Fórmula 1, no circuito Yas Marina, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Foto: Dutch Photo Agency

Com dois pódios e um quinto lugar na etapa, o brasileiro Felipe Drugovich, da equipe UNI-Virtuosi, completou a temporada mais uma vez entre os 10 melhores.

O paranaense de 21 anos foi o oitavo na classificação geral, com 105 pontos, melhorando uma posição com relação ao seu ano de estreia, em 2020.

Outro brasileiro na categoria, o paulista Guilherme Samaia, da equipe Charouz, terminou as corridas em Abu Dhabi com um 12º e dois 16º lugares e não marcou pontos durante o ano.

Mais dois pilotos do Brasil participaram do campeonato de 2021: Enzo Fittipaldi - que sofreu um forte acidente na etapa passada, na Arábia Saudita, mas felizmente quebrou apenas o calcanhar e se recupera bem - participou de três etapas e teve como melhor resultado justamente um sétimo lugar na pista árabe.

O neto do bicampeão Emerson Fittipaldi finalizou a temporada em 20º lugar, com dois pontos. Gianluca Petecof também participou das duas etapas iniciais da Fórmula 2 este ano, mas não conseguiu marcar pontos.

O título da temporada 2021 ficou com o australiano Oscar Piastri, da equipe Prema e que integra a academia da Alpine. O piloto venceu seis corridas no ano e conquistou seu terceiro título seguido na carreira (foi campeão em 2019 na F-Renault Europeia e 2020 na Fórmula 3). No ano que vem, ele será o piloto reserva da Alpine na Fórmula 1.

A rodada tripla em Abu Dabhi teve a vitória do indiano Jehan Daruvala, da Carlin, na corrida 1, com Drugovich em segundo e Piastri em terceiro. Na prova seguinte, o chinês Guanyu Zhou, da UNI-Virtuosi, cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Robert Shwartzman e Ralph Boschung. Drugovich foi o quinto. Para fechar o ano com chave de ouro, Piastri venceu a corrida 3, com Zhou em segundo e Drugovich em terceiro.

A temporada 2022 da Fórmula 2 terá início nos dias 18, 19 e 20 de março, em Sakhir, no Bahrein.

Autor: Assessoria de Imprensa