Notícias

11 Janeiro 2020

Rally Dakar 2020 agita o começo do ano com disputa acirrada

Com seis etapas concluídas, campeonato segue até o dia 17.

Os fãs de automobilismo, que estavam com saudade de acompanhar o ronco dos motores, puderam acompanhar nos últimos dias o Rally Dakar 2020, que teve início no domingo (5). O evento percorre a Arábia Saudita através de doze provas e conta com seis categorias principais.

Foto: DPPI Media

Nos UTVs, categoria que o Brasil é representado pelo carro #402, guiado pelo piloto Reinaldo Varela e o copiloto Gustavo Gugelmin, a competição está acirrada com cinco carros vencendo as seis etapas disputadas.

No primeiro dia, com a rota entre Jeddah e Al Wajh, a dupla de poloneses composta por Aron Domzala e Maciej Marton foram os vencedores. Reinaldo e Gustavo tiveram problemas com o volante e finalizaram na 37ª posição.

Já no segundo dia, com o trecho entre Al Wajh e Neom, os chilenos Francisco Lopez Contardo e Juan Pablo Latrach Vinagre foram melhores e terminaram na frente, enquanto os brasileiros ficaram com décima posição. A terceira etapa ocorreu em Neom, e contou com uma vitória dos espanhóis Gerard Farres Guell e Armand Monleon, enquanto o carro #402 chegou na sétima colocação.

O trecho entre Neom e Al- `Ula foi percorrido na quarta etapa. O piloto norte-americano Mitchell Guthrie e o seu copiloto, o norueguês Ola Floene, tiveram um bom desempenho e venceram a prova, enquanto os brasileiros chegaram na décima quarta colocação. Já o quinto dia foi disputado entre Al- `Ula e Ha’il e contou com a vitória do francês Cyril Despres e o suíço Michael Horn. Reinaldo e Gustavo tiveram problemas com o carro e cruzaram a linha de chegada na 23ª posição.

O sexto dia de disputas, com a rota entre Ha’il e Riyadh, contou com outro bom desempenho dos espanhóis Gerard Farres Guell e Armand Monleon, que finalizaram a etapa na primeira posição. Os brasileiros também tiveram uma boa performance e chegaram na terceira colocação. Neste sábado (11), os pilotos tiveram o dia de descanso e voltam para a sétima etapa amanhã, para o trecho entre Riyadh e Wadi Al Dawasir.

 

Classificação e próximas etapas

Com seis etapas disputadas e 3.715 mil km percorridos, os chilenos Francisco Lopez Contardo e Juan Pablo Latrach Vinagre lideram a classificação geral dos UTVs com o tempo total de 28 horas, 52 minutos e 26 segundos. Os americanos Casey Currie e Sean Berriman estão na segunda colocação, enquanto os russos Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk se encontram na terceira posição. Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin estão no décimo terceiro lugar, com um tempo de 33 horas, 3 minutos e 46 segundos.

 

Confira as próximas etapas do Rally Dakar 2020:

7ª Etapa – 12/01/20 – Trecho entre Riyadh e Wadi Al Dawasir

8ª Etapa – 13/01/20 – Trecho em Wadi Al Dawasir

9ª Etapa – 14/01/20 – Trecho entre Wadi Al Dawasir e Haradh

10ª Etapa – 15/01/20 – Trecho entre Haradh e Shubaytah

11ª Etapa – 16/01/20 – Trecho entre Shubaytah e Haradh

12ª Etapa – 17/02/20 – Trecho entre Haradh Qiddiya

Fonte: Assessoria de Imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa