Campeonato NacionalBrasileiro De Kart Rotax

Galeria de Imagem

01 Novembro 2025

Campeonato Brasileiro de Kart Rotax revela os campeões de 2025 no Kartódromo Granja Viana

Oito campeões foram conhecidos neste sábado na Granja Viana

Depois de dias chuvosos e nublados, o sol apareceu neste sábado (1º) e também prestigiou as Finais da 9ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Rotax. Com organização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), em parceria com a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), a disputa aconteceu no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP).

Foto: Fábio Oliveira / Radical Motors

Foram oito títulos e novos campeões nacionais. Os duelos tiveram início com a Micro Max e um toque entre Pietro Belizário, que largou na pole position, e Matias Dominguez marcou a decisão. No incidente, Belizário perdeu posições, Dominguez cruzou a linha de chegada em primeiro, mas foi punido e o título ficou com o mineiro Pedro Campos, que com apenas 10 anos alcançou o seu terceiro título brasileiro de kart.

Na Max, domínio absoluto do carioca Nicollas Loretti, de 17 anos, que venceu de ponta a ponta e chegou ao seu primeiro título de campeão brasileiro. O paulista Alberto Cattucci também foi o principal nome na Max Master e conquistou seu quinto brasileiro sem dar chance aos rivais.

Na Max Super Sênior, vitória de Adriano Amaral, que no último sábado foi o terceiro no geral no Sul-americano de Kart Rotax no Equador e venceu em sua categoria. Foi o primeiro título brasileiro do piloto paulista.

Na sequência, a garotada voltou para a pista com a disputa da Mini Max e o goiano Theo Morgado, de 12 anos, conquistou a vitória, após superar Pietro Belizário que largou na pole. Foi o terceiro título brasileiro do piloto.

Na Júnior Max, Marcella Assumpção assumiu a ponta, mas teve uma punição por queima de largada e o título ficou com o paulista Francisco Rocha, de 13 anos, que chegou ao seu bicampeonato brasileiro.

Fechando as disputas, na DD2 Master, Lucas Souza conquistou o tetracampeonato brasileiro de kart, vencendo de ponta a ponta. Na DD2, o título ficou com Lucca Zucchini, que se consagrou campeão brasileiro pela primeira vez.

Os campeonatos de kart organizados pela CBA (Brasileiro e Copa Brasil) contam com o patrocínio do Banco BRB e MG Pneus, o 'Patrocinador Máster do Automobilismo Brasileiro'.

Com a palavra os campeões da 9ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Rotax:

#1 Pedro Campos / Rotax Micro Max
“Foi um fim de semana difícil, mas Deus me guiou até essa conquista. Quero agradecer muito toda a minha equipe e a minha família. Estou muito feliz”.

#118 Nicollas Loretti / Rotax Max
“Foi uma semana incrível. No começo dos treinos, eu estava ‘tomando’ um pouquinho, mas conseguimos achar. Fiz a pole na tomada e venci todas as corridas. Foi aproveitamento total e só tenho a agradecer a minha equipe e a minha família. Nada disso seria possível sem eles”.

#808 Alberto Cattucci / Rotax Max Master
“Quero agradecer a minha equipe e a todos que sempre me apoiaram. Meu quinto título e estou muito feliz. Na semana inteira, conseguimos dominar, estava tudo muito bom. Larguei bem na Final, abri uma boa distância e deu tudo certo”.

#71 Adriano Amaral / Rotax Max Super Sênior
“Foi muito bom. Semana passada, conquistei o Sul-americano no Equador e agora meu primeiro título brasileiro. Queria agradecer a Deus por essa oportunidade”.

#16 Theo Morgado / Rotax Mini Max
“A Final foi muito difícil. Larguei de terceiro, mas sabia que tinha chances de ganhar e me dediquei muito para isso”.

#408 Francisco Rocha / Rotax Júnior Max
“Foi uma conquista muito importante para mim. Meu segundo título brasileiro e só tenho a agradecer a todo mundo. O que tornou essa conquista ainda mais especial foi vencer nesta pista, onde aprendi andar de kart, onde encontrei minha primeira equipe. Estou muito feliz por isso”.

#9 Lucca Zucchini / Rotax DD2
“Estou muito feliz pela minha conquista. O ano começou muito difícil, mas fomos evoluindo e chegamos à realização deste sonho que era ser campeão brasileiro de kart”.

#170 Lucas Souza / Rotax DD2 Master
“’É gratificante ver que todo o esforço valeu a pena. A pole bateu na trave, mas vencemos todas as classificatórias e saímos daqui com o quarto título”.

Confira os 5 primeiros no Campeonato Brasileiro de Kart Rotax:

Micro Max
1. Pedro Campos 15 voltas
2. Murilo Dominguez a 0.359
3. Lucas Bertanha a 1.531
4. Matias Dominguez a 2.706
5. Marina Brandão a 3.157

Max
1. Niccolas Loretti 22 voltas
2. Lucas Paiva a 2.249
3. Rafael Croce a 5.044
4. Pedro Lazov a 9.099
5. Giovanni Bonato a 12.379

Max Master
1. Alberto Cattucci 22 voltas
2. Yuri Alves a 1.762
3. Michel Aboissa a 5.016
4. Lucca Croce a 10.566
5. Fernando Croce a 13.737

Max Super Sênior
1. Adriano Amaral 22 voltas
2. Roberto Azana
3. Rodrigo Giacomini
4. Rodrigo Monteiro

Mini Max
1. Theo Morgado 15 voltas
2. Pietro Belizário a 0.329
3. Pedro Campos a 0.836
4. Bernardo Gubert a 3.780
5. Gael Rampazzo a 4.360

Júnior Max
1. Francisco Rocha 22 voltas
2. Eduardo Salamonde a 0.525
3. Edward Kirst a 2.845
4. Thiago Baroni a 3.426
5. Marcella Assumpção a 4.714

DD2 Master
1. Lucas Souza 25 voltas
2. Michel Aboissa a 1.896
3. Alberto Cattucci a 2.140

DD2
1. Lucca Zucchini 25 voltas
2. Vasco Pedro
3. Victor Manzini

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)
(11) 99210-8191
imprensa@cba.org.br

Fernanda Gonçalves (Comissão Nacional de Kart)
fernanda@fgcom.com.br

Américo Teixeira Junior (Comunicação)
(11) 98347-1400 / (19) 99749-8111
comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa