Campeonato InternacionalFia Wec (mundial De Endurance)

Notícias

08 Novembro 2021

Felipe Fraga é vice-campeão do FIA WEC

Apesar de abandono no Bahrein, brasileiro é vice na GTE Am. Etapa teve Negrão e Serra no pódio.

A temporada 2021 do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC) chegou ao final no último sábado com a disputa das 8 Horas do Bahrein.

Foto: Andrew Lofthouse

O tocantinense Felipe Fraga, que tinha chances de lutar pelo título na categoria LMGTE Am, viu o sonho da equipe ir embora ao levarem um toque na largada e depois abandonarem.

Mesmo assim, o brasileiro garantiu o vice-campeonato em seu primeiro ano no FIA WEC ao lado dos companheiros Ben Keating e Dylan Pereira, com o Aston Martin Vantage AMR #33 da equipe TF Sport.

Ainda na mesma categoria, os brasileiros Augusto Farfus e Marcos Gomes, correndo com o canadense Paul Dalla Lana, terminaram a etapa em oitavo com o Aston Martin Vantage AMR #98.

Já nas categorias Hypercars e LMGTE Pro teve Brasil no pódio no Bahrein.

Na categoria principal, dos Hypercars, André Negrão foi o terceiro colocado ao lado de seus companheiros na equipe Alpine, os franceses Matthieu Vaxiviére e Nicolas Lapierre.

Com o resultado, o trio também encerrou o campeonato em terceiro e foi superado apenas pela Toyota, que garantiu uma dobradinha. O inglês Mike Conway, o japonês Kamui Kobayashi e o argentino José María López foram os campeões de 2021, seguidos pelos companheiros Kazuki Nakajima, Brendon Hartley e Sebastien Buemi.

Na categoria LMGTE Pro, Daniel Serra foi o terceiro na etapa, ao lado do espanhol Miguel Molina com a Ferrari 488 GTE EVO #52.

Confira o resultado completo das 8 Horas do Bahrein:
https://www.fiawec.com/en/race/result/4692

 

Autor: Assessoria de Imprensa