Campeonato NacionalBrasileiro De Kart

Notícias

10 Janeiro 2023

Regulamento Nacional de Kart 2023 é divulgado pela CBA e CNK. Mudança na categoria Sênior é a maior novidade

Categorias Sênior Pro e Sênior Am substituem Sênior A e Sênior B, respectivamente

O Regulamento Nacional de Kart (RNK) para a temporada 2023 já está disponível no site da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O documento foi divulgado nesta semana pelo Conselho Técnico Desportivo Nacional (CTDN) e pela Comissão Nacional de Kart (CNK).

Foto: Fábio Oliveira / Radical Motors

O RNK contém todas as regras técnicas e desportivas que deverão ser seguidas ao longo de 2023 nos campeonatos nacionais e como recomendação nos regionais.

A principal mudança no regulamento deste ano está na criação das categorias Sênior Pro e Sênior Am, que substituirão Sênior A e Sênior B, respectivamente.

A Sênior Am será aberta a pilotos com idade de 28 anos, completados em 2023, e acima, sem experiência prévia na categoria Graduados e/ou sem títulos nacionais nas categorias Júnior e Novato.

Já a Sênior Pro será destinada a pilotos com idades de 28 anos, completados em 2023, e acima, promovidos das categorias Graduados, Sênior Am ou Novatos, respeitando os limites de idade.

“Nosso objetivo com essa mudança é especificar melhor quem é amador e quem é profissional, entendendo que o amador dedica menos tempo ao kart, com menores investimentos, e o profissional se dedica por mais tempo ao esporte, investe em equipamentos e, normalmente, iniciou no kart mais cedo, tendo desta forma mais experiência. Assim, poderemos tornar as disputas mais equilibradas. E vale destacar que, como sempre procuramos fazer, tomamos essa decisão ouvindo os pilotos das duas categorias, atendendo também a vontade da maioria”, declarou Rubens Carcasci, presidente da CNK.

Para saber todos os detalhes do novo RNK, acesse: https://cba.org.br/downloads/listar/659/3/2023

Para mais informações, acesse www.cba.org.br

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)
fernanda@fgcom.com.br

Américo Teixeira Junior
19 99749-8111
comunicacao@cba.org.br

 

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa