Campeonato RegionalSul Brasileiro De Kart

Notícias

24 Janeiro 2019

Sul-Brasileiro de Kart voltará a três eventos em 2019

Competição será aberta em abril, no Velopark, como Open do Sul-Americano

Na manhã desta quinta-feira, dia 24, a Comissão Nacional de Kart divulgou as datas do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A competição, que em 2019 terá a sua 22ª edição, chega com formato renovado voltando ao que foi realizado em suas primeiras temporadas.

Foto: Bruno Gorski | Quick Comunicação

O 22º Campeonato Sul-Brasileiro e Kart será realizado em três etapas sendo a primeira delas no Rio Grande do Sul, em abril; a segunda em Santa Catarina, em junho e, a terceira e última no Paraná, no fim de agosto.

A organização do Campeonato seguirá sob a responsabilidade das três federações estaduais e, a supervisão geral será da Comissão Nacional de Kart. Cabe ressaltar que o evento de abertura será disputado no Kartódromo Velopark, na região metropolitana de Porto Alegre, e será considerado como um Open para o Campeonato Sul-Americano de Kart.

O regulamento completo da competição, bem como os horários e demais detalhes serão divulgados nos próximos dias no site da CBA acessível pelo endereço www.cba.org.br.

Confira o calendário abaixo:

Campeonato Sul-Brasileiro de Kart 2019

1ª Etapa - Rio Grande do Sul
25 à 27 de Abril
Velopark

2ª Etapa - Santa Catarina
20 à 22 de junho
Local à definir

3ª Etapa – Paraná
29 à 31 de agosto
Local à definir

“Estamos muito satisfeitos e felizes em anunciar o retorno do Campeonato Sul-Brasileiro ao seu formato original de três eventos anuais. A região, levando-se em conta os três estados, é a que reúne o maior número de kartistas no Brasil e, com isso, o potencial para grandes provas durante o ano é enorme. Fora isso, há de ser levado em conta também o grande número de kartódromos com boa infraestrutura que existe na região. Deste modo acreditamos que o 22º Sul-Brasileiro já começa como uma das boas novidades da temporada”, comentou Pedro Sereno, presidente de Comissão Nacional de Kart.

Imagem: Logomarca do Campeonato

Assessoria de Comunicação da CBA | KART
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Fonte: Quick Comunicação e Marketing / Autor: Assessoria de Imprensa