Campeonato NacionalEndurance

Notícias

26 Novembro 2020

Brigas na GT3 e Geral esquentam a disputa do Império Endurance Brasil em Curitiba

Campeonato de corridas de longa duração retorna à capital paranaense para a disputa da penúltima etapa de 2020

O Império Endurance Brasil retorna a Curitiba neste final de semana para a disputa da penúltima etapa da temporada 2020. Assim como na primeira passagem, realizada em setembro, a prova contará com quatro horas de duração. Vencedores naquela disputa, Pedro Queirolo e David Muffato retornam à capital paranaense liderando a categoria P1 e brigando pela primeira colocação na geral, mas longe de se considerarem favoritos.

Foto: (Bruno Terena/MS2)

“Estamos conseguindo demonstrar regularidade no campeonato e isso tem sido importante, mas a Endurance é uma categoria competitiva e sempre surpreendente. Cada corrida tem quatro horas de duração e muitos pontos em disputa, pilotos muito experientes… Cada final de semana é um final de semana diferente e não existe favoritismo dentro da categoria”, afirmou David Muffato.

Enquanto dominam na P1, na Geral, Muffato e Queirolo duelam com os líderes da GT3, Marcel  Visconde e Ricardo Maurício pela ponta da tabela. A dupla do Porsche aparece com 330 pontos enquanto os pilotos do protótipo AJR #113 somam 285.

Dentro da GT3, entretanto, a briga está pegando fogo, com Xandinho Negrão colado em Visconde/Maurício. O piloto da Mercedes, que nesta etapa terá ao seu lado o pai Xandy Negrão e o também veterano Andreas Mattheis, tem os mesmos 420 pontos da dupla da Porsche dentro da categoria.

“Venci ao lado do Ricardo Zonta a etapa de Curitiba, nosso carro teve um ótimo desempenho e costuma se dar bem com este tipo de traçado, então estou bastante confiante para essa prova. Vamos brigar por mais uma vitória para ir para a grande final com vantagem na classificação. Este é o nosso objetivo”, disse Xandinho.

As atividades de pista do Império Endurance Brasil começam já na quinta-feira, com um treino aberto de 4h30 de duração para todas as categorias. Na sexta, rolam ensaios das 9h30 às 15h15. Já as 15h30 tem início as tomadas classificatórias.

A disputa das Quatro Horas de Curitiba acontece no sábado, às 11h30. A prova conta com transmissão ao vivo no canal do Império Endurance Brasil no Youtube.

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa