Campeonato NacionalEndurance

Notícias

02 Setembro 2020

Nova McLaren 570s reforça o já estrelado grid do Império Endurance Brasil em Curitiba

Carro equipado com motor V8 biturbo de 570 cavalos ingressa na categoria GT4

Uma nova McLaren 570s está desembarcando no Império Endurance Brasil. O carro, que é uma das sensações da temporada 2020, chega para reforçar a equipe Autlog na categoria GT4. Equipado com motor V8 biturbo de 570 cavalos de potência, a máquina será comandada por Flávio Abrunhoza e Lucas Foresti, que também compete na Stock Car, e fará sua estreia na competição que reúne os carros mais rápidos do país justamente na disputa das Quatro Horas de Curitiba. A prova, válida pela segunda etapa do campeonato, acontece neste sábado.

Foto: (Marcus Cicarello/MS2)

“Estou muito feliz por fazer a minha estreia no Império Endurance Brasil. Uma categoria que conta com carros incríveis, extremamente rápidos e que despertam interesse de qualquer piloto”, disse Foresti, que também não vê a hora de acelerar a McLaren. “Este é um desejo que sempre tive. Acredito que qualquer piloto sonhe em competir com esta marca considerada mítica no mundo inteiro e, ainda mais, por nós brasileiros. Agradeço muito ao Flávio Abrunhoza, ao Leandro Romera e a todos da equipe por esta oportunidade e por terem me recebido muito bem dentro do time”, completou o piloto. A equipe Autlog conta ainda com outra McLaren 570s e que é pilotada justamente por Cadu Pasetti e Leandro Ferrari.

Os dois carros contarão com apoio de desenvolvimento da McLaren. “Estabelecemos uma relação muito bacana com a McLaren e eles estão muito impressionados com todas as adaptações que desenvolvemos pra o carro aqui no Brasil. E estamos especialmente felizes com poder contar com duas McLarens já nesta etapa. O carro chegou quarta-feira passada ao Brasil e fizemos um trabalho muito rápido para obter a liberação e deixá-lo pronto para esta disputa. Estamos muito felizes e muito confiantes de que vamos buscar um ótimo resultado neste final de semana”, afirmou Abrunhoza, que esteve à frente das negociações com a divisão motorsport da McLaren e foi o grade responsável por trazer os dois carros para o Império Endurance Brasil

Em Curitiba, a McLaren irá encarar outros carros pra lá de potentes na GT4. Entre eles estão cinco Ginettas, três Mercedes e uma BMW. Além disso, grandes nomes do automobilismo brasileiro estão inscritos nesta categoria. Átila Abreu, Guilherme Salas, Renan Guerra e Alan Hellmeister são alguns dos destaques.

As Quatro Horas de Curitiba do Império Endurance Brasil, prova válida pela segunda etapa da temporada 2020, está marcada para o dia 05 de setembro. A largada da prova acontece às 11h30 e a disputa será transmitida ao vivo pelo Sportv e pelo canal do Imperio Endurance Brasil no Youtube.

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa