Campeonato NacionalBrasileiro De Kart

Notícias

03 Dezembro 2022

CBA anuncia sedes da Copa Brasil, Brasileiro de Rotax, Endurance e Brasileiro de Kart em 2023

Confira os kartódromos que receberão os eventos nacionais de kart no ano que vem

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou neste sábado (dia 3) as sedes da 24ª Copa Brasil de Kart, 58º Campeonato Brasileiro de Kart, 7º Campeonato Brasileiro de Kart Rotax e 7º Brasileiro de Kart Endurance em 2023.

Foto: Fábio Oliveira / Radical Motors

A Copa Brasil acontecerá no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC), no mês de julho.

Já o Brasileiro seguirá dividido em dois grupos, com sedes distintas. O Grupo 1 - para karts com motores 4 tempos – acontecerá no mês de outubro no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), junto com o Brasileiro de Kart Rotax.

O Grupo 2 – para os karts com motores 2 tempos – será realizado em novembro no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).

O Circuito Internacional Paladino, no Conde (PB), que recebeu o Grupo 2 do Brasileiro deste ano, será a sede do Brasileiro de Kart Endurance em 2023, ainda sem data definida.

A prova de longa duração terá um incentivo ainda maior da CBA, visando a participação de equipes oficiais de cada federação de automobilismo (FAU) do Brasil. Na edição deste ano, na Granja Viana (SP), a CBA já fez investimento inédito (superior a 150 mil reais), oferecendo um pacote gratuito para a inscrição de uma equipe por federação.

Inaugurado em 2011, o Beto Carrero já recebeu três edições do Brasileiro de Kart (2012 – 2017 – 2021) e pela segunda vez será o palco da Copa Brasil. Em 2019, o kartódromo realizou a 21ª edição da Copa e detém o recorde de inscritos na competição, com 290 inscrições na ocasião.

Américo Teixeira Junior
19 99749-8111
[email protected]

Autor: Assessoria de Imprensa