Campeonato NacionalBrasileiro De Kart

Notícias

08 Julho 2022

57º Campeonato Brasileiro de Kart (Grupos 1 e 2) e 6º Campeonato Brasileiro de Kart Rotax terão suas inscrições abertas no dia 15 de julho

Inscrições poderão ser realizadas sem limite de vagas até 15/08, com exceção das categorias Rotax e Mini 2T

Na próxima sexta-feira, dia 15 de julho, estarão abertas as inscrições para os Grupos 1 e 2 do 57º Campeonato Brasileiro de Kart e para o 6º Campeonato Brasileiro de Kart Rotax no site da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Até o dia 15 de agosto, será possível realizar inscrições sem limite de vagas, com exceção das categorias Rotax e Mini 2T.

Foto: Jackson de Souza

No Grupo 1 do Campeonato Brasileiro de Kart, que acontecerá entre os dias 9 e 15 de outubro, no Kartódromo Arena de Itu, no interior de São Paulo, estarão em disputa as categorias Mirim, Cadete, F4 Sênior, Super F4, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.

Nas mesmas datas e também em Itu, ocorrerá o Brasileiro de Kart Rotax, para as categorias Rotax Mini Max, Micro Max, Max, Max Master, DD2 e DD2 Master.

Entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro, será a vez da disputa do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro de Kart no Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB), com as categorias Mini 2T, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, Sênior B, Sênior A, SS, SSM, Sênior 60+, OK, OK Jr.

Até o dia 15 de agosto, as taxas de inscrições serão as seguintes: 1.380, 00 reais para as categorias Mirim, Cadete, Rotax Mini Max, Micro Max e Mini 2T. Para as demais categorias, o valor será de 2.450,00 reais, também neste período de um mês.

“Vamos seguir o mesmo formato que adotamos este ano na Copa Brasil de Kart, com este período de um mês para as inscrições e sem limite de vagas por categoria, com exceção das categorias Rotax e Mini 2T”, comentou Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK).

“No Brasileiro do ano passado, tivemos de realizar algumas adaptações de última hora para agregar todos os inscritos, já que em algumas categorias o número superou o previsto pelo regulamento. Então, com este novo formato, conseguiremos dar chances para todos se inscreverem. E, após este período, temos tempo suficiente para organizar a programação e formato de disputa, atendendo com equipamentos e segurança o número de inscritos em cada categoria”, completou Carcasci.

Os regulamentos completos do 57º Campeonato Brasileiro de Kart (Grupos 1 e 2) e do 6º Campeonato Brasileiro de Kart Rotax estarão disponíveis em breve no site da CBA. Neles estarão especificados os números de vagas das categorias Rotax e Mini 2T.

As inscrições para as categorias KZ Graduados e KZ Sênior na 57ª edição do Brasileiro de Kart serão abertas posteriormente. As categorias terão suas disputas de 30 de novembro a 3 de dezembro no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), junto com o 6º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance.

Mais informações, acesse: www.cba.org.br

Comunicação CBA

Fernanda Gonçalves (CNK)
fernanda@fgcom.com.br

Fran Oliveira (Institucional)

Américo Teixeira Junior
19 99749-8111
comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa