Campeonato NacionalBrasileiro De Kart

Notícias

07 Maio 2019

SPORTV e Globoesporte.com irão transmitir o 54º Brasileiro de Kart

Maior competição do kartismo nacional terá quase 10 horas de transmissão ao vivo


No ano de 2019 o Campeonato Brasileiro de Kart, maior competição da modalidade no Brasil, terá a sua 54ª edição. Assim como acontece há vários anos as disputas serão separadas em duas fases e, nesta temporada, terão vez no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel – PR. Entre os dias 15 e 20 de julho será realizada a primeira fase e, entre 22 e 27 de julho, a segunda fase.

Foto: Bruno Gorski

De forma a manter a modalidade de entrada do automobilismo nacional exposta ao grande público e, naturalmente, atrair mais investimentos a Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA reeditou a sua parceria com o Grupo Globo e, desta forma, pelo terceiro ano consecutivo, as Finais do Campeonato Brasileiro de Kart serão transmitidas, ao Vivo, pelos canais da emissora. Cabe ressaltar que nos dois últimos anos a média de inscritos no Brasileiro de Kart foi de quase 500 pilotos.

No dia 20 de julho as finais da primeira fase serão exibidas Ao Vivo, das 13:30 às 16 horas, no Globoesporte.com. Logo na sequência, das 16 às 18 horas, o sinal continua aberto, ao vivo no Sportv2.

As finais da segunda fase do Brasileiro também serão transmitidas pelo grupo Globo e, em horário nobre. Das 18:30 às 21:30 o Globoesporte.com abre o sinal Ao Vivo das disputas. Em seguida, por meio do sinal do Sportv3, a emissora entra com mais duas horas de transmissão, também Ao Vivo, das 21:30 às 23:30 horas.

GERAÇÃO E EDIÇÃO SERÃO FEITAS PELA MASTERTV

Assim como nos anos anteriores a CBA optou por continuar contando com os serviços da mais especializada produtora de conteúdo esportivo para a TV brasileira, a Master TV, de Cascavel – PR.

A Master TV irá utilizar oito câmaras para cobrir toda a extensão do circuito além de gerar imagens também da área de pódio e as entrevistas com os campeões. Estarão ligados diretamente à transmissão do evento cerca de 40 pessoas que serão comandadas pelo experiente jornalista Jorge Guirado. Cabe ressaltar que além das provas do kart a Master TV faz as provas da Stock Car, Porsche, Copa Truck, dentre outros eventos.

“Para a CBA é sempre muito gratificante quando conseguimos oferecer aos pilotos e equipes do kartismo algo que, realmente, traga um diferencial para eles. A parceria com o Grupo Globo completa três anos agora em 2019 e, tanto para nós como para eles, tem sido uma experiência frutífera e que tem evoluído a cada ano. A reedição das quatro horas de transmissão no Sportv mais o caminho de ampliação da presença digital, por meio da transmissão de 5:30hs online mostra que, acima de tudo, o kartismo tem um bom formato de disputas e também pode atrair um significativo número de telespectadores”, comemorou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA.

Foto: Bruno Gorski | Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação da CBA | KART

Fonte: Quick Comunicação e Marketing / Autor: Assessoria de Imprensa