Campeonato NacionalBrasileiro De Kart

Notícias

05 Abril 2019

Light já tem dois classificados para o Brasileiro de Kart

Olin Galli, na Graduados e Lucas Staico, na Júnior já se garantiram nas disputas do nacional

O Campeonato Brasileiro de Kart será disputado na segunda quinzena do mês de julho e deverá receber cerca de 500 pilotos. As disputas deste ano terão vez no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel – PR, e marcarão a 54ª edição do principal campeonato do kartismo brasileiro.

Foto: Rodrigo Maitan

Seguindo a política de benefícios e incentivos de toda a sua história a Copa São Paulo Light de Kart irá fornecer, neste ano, oito vagas subsidiadas para as disputas do Campeonato Brasileiro de Kart. Serão quatro delas para a categorias CODASUR e quatro para CODASUR Júnior.

Seguindo os critérios já informados desde o começo da temporada as duas primeiras vagas já foram preenchidas premiando os pilotos das categorias Graduado e Júnior. Os dois pilotos que mais pontos somaram ao final das duas primeiras rodas do Campeonato (Fevereiro e Março) já tem a sua vaga no Brasileiro.

Com 25 pontos conquistados Olin Galli é o classificados da Graduado para a categoria CODASUR e, com 18 pontos, Lucas Staico é o classificado da Júnior para a categoria CODASUR Júnior.

CATEGORIAS CODASUR E CODASUR JÚNIOR COMEÇAM SUAS DISPUTAS NESTE SÁBADO

As categorias CODASUR e CODASUR Junior terão um Campeonato com quatro etapas, sendo elas as de abril, maio, agosto e setembro. A soma dessas quatro etapas irá indicar os dois campeões.

Essas categorias, em sua maioria, recebem pilotos com filiação CBA de Graduado ou Júnior. Elas têm regulamento técnico específico e irão utilizar os motores X30 CODASUR, de 175cc.

Cabe ressaltar, porém, que nesta rodada de abril ambas as categorias irão participar com motores IAME MY em virtude de atraso no processo aduaneiro. Somente para esta terceira etapa do Light a CODASUR irá competir então com motores preparados e a CODASUR Junior, segue com os motores sorteados.

PREMIAÇÃO

Levando-se em conta a pontuação do Light após a soma das etapas de abril e maio os dois pilotos melhores classificados de ambas as categorias receberão da organização do Light as vagas para se inscreverem no 54º Brasileiro de Kart.

As vagas dão direito à isenção no pagamento dos motores e dos pneus para a tomada de tempos e corridas na principal competição do kartismo brasileiro.

Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Fonte: Quick Comunicação e Marketing / Autor: Assessoria de Imprensa