Campeonato NacionalBrasileiro De Kart

Notícias

23 Novembro 2018

Kartódromo de Cascavel foi vistoriado para o Brasileiro de 2019

Pedro Sereno, presidente da CNK, vistoriou as dependências do Kartódromo Delci Damian na última segunda-feira

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) vistoriou o Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, no Oeste do Paraná, para a elaboração do Caderno de Encargos para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado no circuito cascavelense de 15 a 27 de julho do
próximo ano. 
 
Os trabalhos foram comandados por Pedro Sereno, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA que cuida do kartismo de todo o Brasil.
 
Ao terminar os trabalhos, Sereno explicou como agora será elaborado o Caderno de Encargos com todos os itens que precisam ser feitos para a realização do Brasileiro e encaminhado ao Kart Clube de Cascavel e à Federação Paranaense. Mas, o dirigente adiantou que são itens de fácil execução e que alguns já estão sendo feitos pelo clube. 
“Os itens mais delicados são a construção de uma cerca separando o Parque Fechado da área de trailers das equipes, e a recolocação dos pneus nas áreas de segurança,
que precisarão seguir um padrão”, adiantou o dirigente.
 
Também ficou definido que a CBA fará uma nova vistoria nos dias 15 e 16 de março, quando será disputada a 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Cascavel. Nesta vistoria será analisado o que já foi executado, o andamento de tudo o que precisa ser feito e também será feito uma análise do circuito em condições de corrida.
 
PREPARAÇÃO PARA O BRASILEIRO DE KART
 
Após a vistoria o Kart Clube de Cascavel e a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) divulgaram o calendário do kartismo de Cascavel até o Campeonato Brasileiro.
 
A temporada no Kartódromo Delci Damian terá antes do Brasileiro o Campeonato Metropolitano e o Open do Campeonato Brasileiro. O Campeonato Metropolitano será disputado em quatro etapas nos dias 15 e 16 de fevereiro; 15 e 16 de março; 26 e 27 de abril e, finalmente, 17 e 18 de maio.
 
O Open do Brasileiro está marcado para o período de 27 a 29 de junho. A partir daí a pista fica fechada e somente será reaberta no dia 15 de julho, com o início das atividades do Brasileiro.
 
Foto: Divulgação

 

Autor: Assessoria de Imprensa