Campeonato NacionalTurismo 1.4

Notícias

11 Abril 2022

Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 foi marcado pelo equilíbrio em Goiânia

Etapa foi a primeira da temporada 2022

Com 49 carros inscritos, o Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 abriu a temporada 2022 em Goiânia, nos dias 26 e 27 de março, com pilotos de Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Homologado e supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, o certame é realizado pela Federação Goiana de Automobilismo, Federação Mineira de Automobilismo, Federação de Automobilismo de São Paulo, Federação de Automobilismo do Distrito Federal e Federação Gaúcha de Automobilismo.

Foto: Fábio César

A pole position foi de um “piloto da casa”, o goiano Rafael Teixeira, com um Chevrolet Ônix, e as primeiras vitórias ficaram com Wilton Pena (Ônix) na A e com Mathias de Valle (March) na B. Depois de um forte acidente entre dois competidores, Pablo Alves (VW Up) e Ricardo Raimundo (Ônix) venceram a segunda bateria na A e B.

A grande surpresa viria durante a disputa da terceira corrida da programação, quando um forte temporal caiu sobre o Autódromo Ayrton Senna. A prova foi encerrada antecipadamente, não sem antes os ventos superiores a 70 km/h causarem pequenos danos às tendas e estruturas, e os vencedores foram Rafael Teixeira (Ônix) na A e novamente Ricardo Raimundo na B.

A quarta e última corrida foi iniciada com atraso por conta da tempestade e teve como vencedores novamente os pilotos Wilton Pena (A) e Ricardo Raimundo (B).

A soma das provas revelou a dupla Arthur Gama e Gustavo Ribeiro como os grandes vencedores na A após grande regularidade nas quatro provas. E na B, óbvia vitória de Ricardo Raimundo depois de triunfar em três das quatro corridas.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 será realizada no Autódromo Potenza, em Minas Gerais, no dia 21 de maio, outra vez com a transmissão ao vivo do canal Curva do S no YouTube. O patrocínio do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 é de Dunlop Pneus, INFlow Filtros, AutoRacing Parts, Plus Veículos, Xtreme Amortecedores Especiais e Hardware Performance.

Após as quatro provas da etapa, veja a classificação (10 primeiros):


CLASSE A
1 Gustavo Ribeiro/ Arthur Gama; 2 Raphael Teixeira; 3 Jonas Simon; 4 João Cardoso Neto / Luiz Sena Júnior; 5 Edson Do Valle / Leandro Reis; 6 G. Veronez / Welington Justino; 7 Guto Rotta / Choka Sirtuli; 8 Bernardo Cardoso; 9 Thiago Escobar / Wanderson Freitas; 10 Tiago Takagi.

CLASSE B
1 Ricardo Raimundo; 2 Peter Tubarão; 3 Gustavo Teixeira; 4 Michel Levi; 5 Diogenes Antonio; 6 C. Vinicius / J. Andrade; 7 Emerson Pardini; 8 Thiago Bezerra; 9 Luiz Cláudio; 10 Mathias de Valle.

Fonte: Assessoria de Imprensa da FGA / Autor: Diretoria CBA