Campeonato NacionalTurismo 1.4 (fga, Fma E Faugo)

Notícias

31 Agosto 2021

Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 reuniu 39 carros para sua 3ª etapa em Curvelo

Campeonato entrou em seus momentos decisivos na temporada no último domingo .

Com quase 40 carros no grid em Curvelo (MG), no Circuito dos Cristais, o Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 entrou em seus momentos decisivos na temporada no último domingo (29), quando realizou sua 3ª etapa.

Foto: Victor Heringer

O traçado utilizado foi o mais longo entre os disponíveis no Circuito dos Cristais, com 4.400 metros e 18 curvas de média / baixa velocidade, o que exigiu bastante dos pilotos e de seus carros.

A pole position geral foi do piloto mineiro Wilton Pena (Celta – Unidas), que marcou 2:23.670. Completando a primeira fila estava outro mineiro, Felipe Rabela (Celta – Suplen Medical). Na divisão B, a pole coube à dupla Bernardo Cardoso (RS) / Daniel Nino (SP), da equipe Auto Avaliar, que marcou 2:24.603, também com um Celta.

Os mineiros se destacaram também na primeira corrida, vencida pelo piloto local Gustavo Mascarenhas (Celta – JCT), enquanto o gaúcho João Cardoso Neto (Celta – Autoracing) era o primeiro colocado na B. Na segunda, que tinha os seis primeiros do grid invertidos em relação à primeira, o gaúcho Jonas Simon (Celta – Mtech) foi o vencedor, ao passo que o goiano João Manuel (Celta – Leandro Motorsport) terminava em primeiro na B.

Wilton Pena, que abandonara a primeira corrida, foi um dos destaques na segunda. Largando em 39º, ele foi o quarto colocado para, depois, vencer a corrida 3. Na classe B, Daniel Nino foi o vencedor. Por fim, Jonas Simon voltou a vencer, agora na quarta prova da programação, enquanto Bernardo Cardoso fechava o dia com uma vitória na B.

A soma dos resultados gerais apontou Jonas Simon como vencedor da etapa na A e a dupla Bernardo Cardoso / Daniel Nino na B.

A última e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 será realizada no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, em 14 de novembro.

Fonte: Erno Drehmer /Assessoria de Imprensa FGA

Autor: Assessoria de Imprensa