Campeonato NacionalTurismo 1.4

Notícias

31 Agosto 2021

Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 reuniu 39 carros para sua 3ª etapa em Curvelo

Campeonato entrou em seus momentos decisivos na temporada no último domingo

Com quase 40 carros no grid em Curvelo (MG), no Circuito dos Cristais, o Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 entrou em seus momentos decisivos na temporada no último domingo (29), quando realizou sua 3ª etapa.

Foto: Victor Heringer

O traçado utilizado foi o mais longo entre os disponíveis no Circuito dos Cristais, com 4.400 metros e 18 curvas de média / baixa velocidade, o que exigiu bastante dos pilotos e de seus carros.

A pole position geral foi do piloto mineiro Wilton Pena (Celta – Unidas), que marcou 2:23.670. Completando a primeira fila estava outro mineiro, Felipe Rabela (Celta – Suplen Medical). Na divisão B, a pole coube à dupla Bernardo Cardoso (RS) / Daniel Nino (SP), da equipe Auto Avaliar, que marcou 2:24.603, também com um Celta.

Os mineiros se destacaram também na primeira corrida, vencida pelo piloto local Gustavo Mascarenhas (Celta – JCT), enquanto o gaúcho João Cardoso Neto (Celta – Autoracing) era o primeiro colocado na B. Na segunda, que tinha os seis primeiros do grid invertidos em relação à primeira, o gaúcho Jonas Simon (Celta – Mtech) foi o vencedor, ao passo que o goiano João Manuel (Celta – Leandro Motorsport) terminava em primeiro na B.

Wilton Pena, que abandonara a primeira corrida, foi um dos destaques na segunda. Largando em 39º, ele foi o quarto colocado para, depois, vencer a corrida 3. Na classe B, Daniel Nino foi o vencedor. Por fim, Jonas Simon voltou a vencer, agora na quarta prova da programação, enquanto Bernardo Cardoso fechava o dia com uma vitória na B.

A soma dos resultados gerais apontou Jonas Simon como vencedor da etapa na A e a dupla Bernardo Cardoso / Daniel Nino na B.

A última e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 será realizada no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, em 14 de novembro.

Fonte: Erno Drehmer /Assessoria de Imprensa FGA

Autor: Assessoria de Imprensa