Campeonato NacionalTurismo 1.4

Notícias

24 Agosto 2021

Brasileiro de Turismo 1.4 tem etapa em Curvelo

Brasileiro de Turismo 1.4 tem etapa em Curvelo

O Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 chega a Minas Gerais para a disputa de sua 3ª etapa. Depois de passar por Guaporé (RS) e Goiânia (GO), a categoria deverá reunir pelo menos 50 carros no Circuito dos Cristais, em Curvelo, no próximo final de semana, dias 28 e 29 de agosto.

Foto: Fábio César

A disputa pela liderança deverá ser acirrada nas duas divisões do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4. Na 'A' o gaúcho Augusto Rotta (Celta | Xtreme Motorsports) lidera com 118 pontos, 25 à frente de Jonas Simon (Celta | Mtech). Com 89 pontos – 29 menos que o líder – está a dupla Luiz Sena Júnior e Luiz Clemente Moroni (Corsa | Autotech – Adesca).

Na divisão 'B' a liderança é dos jovens João Cardoso Neto / Arthur Gama (Celta | Autoracing), que somam 124 pontos até aqui. Bernardo Cardoso e Daniel Nino (Celta | Auto Avaliar), com 103, estão em segundo, seguidos por Ricardo Raimundo (Corsa), com 51.

O principal destaque da temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 fica por conta dos jovens pilotos, que, aliás, lideram nas duas categorias. Augusto Rotta tem 18 anos, enquanto João Cardoso Neto fez 15 anos nos últimos dias e Arthur Gama e Bernardo Cardoso têm 16.

A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 terá supervisão da Federação Mineira de Automobilismo (FMA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), com transmissão ao vivo no canal Curva do S no Youtube.

Por conta dos cuidados em conter a pandemia de Covid-19, o Circuito dos Cristais será parcialmente aberto ao público, de acordo com as seguintes informações prestadas pela Federação Mineira de Automobilismo:

1 – ACESSO AO CIRCUITO DOS CRISTAIS – Em consonância com o disposto no Protocolo de Combate à COVID-19, emitido pelo Comitê COVID-19 da Prefeitura Municipal de Curvelo, a entrada de qualquer pessoa com idade igual ou superior a doze anos completos no Circuito dos Cristais estará condicionada à apresentação do resultado negativo do Teste da COVID-19 emitido nos últimos sete dias, ou do Comprovante de Vacinação emitido nos últimos 14 dias, ou à submissão ao teste IgG IGM, disponível Barreira Sanitária montada na entrada do autódromo, com resultado emitido em 10 a 15 minutos;

2 – ACESSO AOS BOXES – Apenas pilotos, membros e equipes, oficiais de competição, e profissionais de imprensa poderão acessar a área de box, desde que devidamente credenciados, e com a pulseira comprovando a liberação da Barreira Sanitária. Criança com idade superior a 12 anos completos, desde que acompanhada por seu responsável, e portando a respectiva credencial de box, assim como a pulseira fornecida pela Barreira Sanitária, poderá se fazer presente, exclusivamente no interior dos boxes, ficando proibida sua presença no pit lane ou junto à mureta da reta principal;

3 – ACESSO DE PÚBLICO – De acordo com entendimentos mantidos com o Comitê COVID-19, será liberada a entrada de 150 (cento e cinquenta pessoas), mediante a entrega de 1,0 kg de alimento não perecível, destinado a uma instituição filantrópica de Curvelo, e a submissão ao teste de COVID-19 IgG IgM, conforme descrito no item 1 deste adendo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da FGA / Autor: Assessoria de Imprensa