Campeonato NacionalTurismo 1.4

Notícias

01 Julho 2021

Etapa 2 do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 deverá ter 52 carros no grid

Etapa 2 do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 deverá ter 52 carros no grid

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4, no próximo final de semana em Goiânia, marcará a primeira vez que a competição será realizada fora do Rio Grande do Sul. Em 2020, o certame teve etapa única em Tarumã e este ano sua rodada inaugural foi disputada em Guaporé.

Foto: Dudu Leal

A rodada já passa de 52 o número de carros inscritos entre as classes A e B. A liderança na A é de Augusto Rotta, que soma 80 pontos, 30 a mais que a dupla Luiz Sena Júnior/Clemente Moroni, que está em segundo. Ike Ramos, em terceiro, tem 42.

Na B, os jovens João Cardoso Neto e Arthur Gama, de 15 anos, também somam 80 pontos e chegam a Goiânia na liderança de sua classe. Alex Citron, com 45, e Bernardo Cardoso/Daniel Nino, com 42, estão em segundo e terceiro, respectivamente.

O regulamento da Turismo 1.4 é utilizado nos campeonatos da categoria no Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás. Nesta etapa, são 21 do Rio Grande do Sul, 30 de Minas e Goiás. 

O apoio na etapa de Goiânia é de Salva Craft Beer, Dunlop e ABRO Lubrificantes.

A programação da rodada prevê dois treinos extras na sexta-feira. No sábado os pilotos voltam à pista para novos treinos durante todo o dia e no domingo pela manhã participarão da tomada de tempos. As quatro provas da etapa terão suas largadas às 10h40, 12h30, 14h20 e 16h10.

As provas serão transmitidas pelo canal do Curva do S no YouTube e Facebook e pela fange da Turismo 1.4 RS no Facebook.

Fonte: Assessoria de Imprensa da FGA / Autor: Assessoria de Imprensa