Campeonato NacionalTurismo 1.4

Galeria de Imagem

04 Maio 2021

Turismo 1.4 RS e BR: Todos os caminhos levam a Guaporé

Faltando pouco menos de uma semana para a prova, bastidores se agitam

A proximidade da abertura dos Campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Turismo 1.4, confirmada para Guaporé entre os dias 08 e 09 de maio, faz com que os trabalhos das equipes se intensifiquem. A expectativa é de uma grande participação de equipes e pilotos dos estados de Goiânia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, embora já haja, em menor número, confirmações de equipes de Santa Catarina, São Paulo e até Pernambuco.

Foto: Dudu Leal

Projetamos um grid mínimo ao redor dos 40 carros, o que garante que o sucesso da categoria se consolide cada vez mais como uma das opções mais econômicas para o fã da velocidade se aventurar no mundo das competições”, comentou Urbano da Silva, diretor de velocidade da Federação Gaúcha de Automobilismo e idealizador do Turismo 1.4.  “O grande segredo é o motor único. Anos atrás, estudamos vários modelos até adotarmos o Chevrolet, que provou ser resistente, competitivo e de manutenção barata, um dos maiores acertos que tivemos”, completou o dirigente.

A maior prova da resistência e acerto da escolha foi o desafio das 12 Horas de Tarumã, que nos dois últimos anos foi disputada apenas com carros da categoria Turismo 1.4. Além de um regulamento enxuto e equilibrado, o Turismo 1.4 se baseia no apoio dos patrocinadores, que se tornaram verdadeiros parceiros na realização das etapas, englobando a transmissão ao vivo via redes sociais das corridas. A iniciativa, criada em 2020, culminou com a transmissão das seis corridas que formaram a Copa Brasil e as 12 Horas de Tarumã, em dezembro passado.

A festa, que ainda conta com Copa Classic e Super Turismo, acontece entre os dias 7 e 9 de maio, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e Federação Gaúcha de Automobilismo e promoção da Associação Guaporense de Automobilismo. A transmissão ao vivo acontece pelas redes sociais da categoria e do Curva do S com o apoio de ABRO Lubrificantes, Digal Pneus, Dunlop, Viemar Automotive, Plus Veículos, Inflow Filter, Ghola Camisas, Citron Auto Peças, Auto Avaliar, Hardware Car, Colau Química e Sueca Rolamentos.

 

Texto Erlon Radl

 

Fonte: Federação Gaúcha de Automobilismo / Autor: Assessoria de Imprensa