Campeonato NacionalTurismo 1.4

Notícias

12 Abril 2021

Turismo 1.4 BR divulga regulamento do Campeonato Brasileiro

Turismo 1.4 BR divulga regulamento em semana de treino coletivo em Tarumã

Criada no Rio Grande do Sul, com motorização, eletrônica e suspensão padronizada para qualquer modelo e marca de carro, a Turismo 1.4 BR divulgou o regulamento de seu Campeonato Brasileiro durante esta semana.

Foto: Dudu Leal

Depois de um trabalho intenso – e remoto – dos Comissários Técnicos e Desportivos e de seus promotores, a categoria deu início aos preparativos para a abertura da temporada, que acontecerá assim que for permitida a volta das competições de automobilismo no Brasil.

A temporada terá corridas no Rio Grande do Sul, Goiás e Minas Gerais e cada uma das etapas terá quatro baterias, cada uma com duração de 20 minutos.

Pré-temporada – Aproveitando a liberação do Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), por parte das autoridades estaduais, a Turismo 1.4 Gaúcha – que deu origem ao regulamento e disputas em nível nacional – realizou treinos nos últimos dias, sempre atendendo os protocolos de distanciamento e de segurança em saúde.

Além dos tradicionais Celta e Corsa, a Turismo 1.4 apresentou novidades nos treinos, como o Fiat Mobi e o Ford Ka da equipe Fast Racing. Ao mesmo tempo, a AGB Competições, com o piloto Michel Levi, levou seu VW Gol, que fará sua estreia na configuração 1.4, enquanto a MP Racing aproveitou para trabalhar no acerto de seu Chevrolet Celta.

Ainda entre as equipes, a Xtreme Motorsports também levou um Fiat Mobi à pista, ao mesmo tempo em que Tiago Takagi confirmou a presença de outro VW Gol.

Entre os pilotos, João Cardoso Neto e Arthur Gama representarão a nova geração. Filhos de João Cardoso Júnior e Guga Gama, eles competirão pela AutoRacing. Mais experientes, Diego Possuelo e Paulo Vidaletti treinaram com um Chevrolet Celta, da equipe By Tuxo, enquanto aguardam a finalização de seu Chevrolet Onix.

Por fim, também com um Celta, a Tuta Racing finaliza a montagem do carro e deverá contar com Nico Dall´Agnol e Leonardo Kubaski na pilotagem

No Rio Grande do Sul, a organização da Turismo 1.4 trabalha em busca da liberação dos protocolos de segurança para que o campeonato possa ter seu início, tanto em nível estadual quanto em nível nacional.

A temporada 2021 da Turismo 1.4 tem apoio de ABRO Lubrificantes, Digal Pneus, Dunlop, Scorro Rodas, Ghola Camisaria, Citron Autopeças, Plus Veículos, Hardware e AutoAvaliar.

 

Para conhecer o regulamento, CLIQUE AQUI.

Texto: Erno Drehmer

Fonte: Assessoria de Imprensa da Federação Gaúcha de Automobilismo / Autor: Assessoria de Imprensa