Campeonato InternacionalCampeonato Mundial De Kart

Notícias

12 Abril 2021

Visita do inspetor técnico da FIA confirma e acelera os preparativos para o Mundial de Kart

Willibald Zöttl, das Comissões de Circuitos e de Segurança da CIK-FIA esteve em Birigui

Entre os dias 9 e 11 desse mês o Kartódromo Internacional Speed Park recebeu o inspetor técnico das Comissões de Circuitos e de Segurança de Kart da CIK/FIA, Willibald Zöttl.

Foto: Divulgação

Zöttl esteve em Birigui (SP) para inspecionar adequações solicitadas pela FIA para realização do Campeonato Mundial de Kart 2021, que será realizado em outubro. Entre os pontos analisados estão as áreas de escape, proteções de pneus, pintura das faixas de demarcação da pista, condições do asfalto, logística e segurança do “parque fechado” (área de preparação dos karts antes de irem à pista), equipamentos de segurança, instalações para a equipe de controle de provas e salas de apoio.

O Kartódromo Internacional Speed Park conta com uma excelente estrutura para a realização de eventos de competição de karts. São mais de 130 mil m2, pista com 1.228 metros de extensão, 51 boxes, 15 banheiros, 2 amplos camarotes climatizados, restaurante climatizado, lanchonete, ambulatório, estacionamento e lojas de peças e vestuário esportivo. O asfalto é formulado com composto de polímero emborrachado e a pista tem curvas com ângulo de inclinação que contribuem para melhor aderência e economia de pneus, sendo considerado o mais moderno, completo e seguro kartódromo da América Latina.

“O Speed Park foi idealizado e construído para desenvolver o kartismo na Região Noroeste de São Paulo, mas também para comportar eventos nacionais e internacionais de qualquer porte, movimentando economicamente nossa região. Ficamos muito gratos com a visita do Willibald, representando a CIK-FIA, e temos certeza de que ele saiu daqui muito satisfeito com o que viu', afirmou Ricardo Gracia, Diretor Acionista do Speed Park.

Os preparativos para a principal competição do kartismo mundial continuam. Além dos ajustes técnicos na pista, o plano logístico para trazer todos os equipamentos dos pilotos europeus – uma responsabilidade do Speed Park – está em andamento, com uma sede operacional já estabelecida em Milão, na Itália. A organização do evento, a cargo da Octagon Brasil, também já tem plano operacional estabelecido para realização do evento que será um marco na história do kartismo no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Speed Park

Autor: Assessoria de Imprensa