Campeonato InternacionalCampeonato Mundial De Kart

Notícias

15 Abril 2020

Mundial de Kart no Brasil é adiado para 2021

CIK/FIA anunciou a mudança frente à Pandemia da COVID-19

Mais um evento de grande representatividade global foi alterado na tarde desta quarta-feira (15) em virtude da Pandemia da COVID-19. O Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA, para as categorias OK e OK Júnior, previsto para o Kartódromo Speed Park, em Birigui – SP, entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, foi adiado para 2021.

Foto: CIK/FIA

O pedido partiu por parte da empresa RGMMC, responsável pela promoção dos Campeonatos Mundial e Europeu de Kart. O pedido foi balizado também pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, bem como pela Federação Paulista de Automobilismo e Speed Park – organizadores locais do evento.

No comunicado da CIK/FIA a entidade deixa claro que o Campeonato Mundial deste ano será disputado em alguma pista do território Europeu, sede da maioria das fábricas, equipes e residência da maior parte dos competidores, mas que, em 2021, está confirmado o Kartódromo de Birigui como sede da principal competição do kartismo mundial.

O presidente do CIK-FIA, Felipe Massa, comentou: “Estávamos todos ansiosos para que o Campeonato Mundial de Kart da FIA fosse realizado no Brasil este ano, mas essas circunstâncias difíceis significam que é necessário adiar Birigui para o próximo ano. Devemos agir no melhor interesse dos concorrentes e nos adaptar. É nossa intenção absoluta trazê-lo de volta ao calendário em 2021 e eu mal posso esperar”, concluiu o dirigente-piloto.

PILOTOS BRASILEIROS e COMPETIÇÕES NACIONAIS

À luz do comunicado oficial da CIK/FIA a Comissão Nacional de Kart – CNK se apressou em informar aos competidores brasileiros JÁ INSCRITOS no Campeonato Mundial que, excepcionalmente em virtude da mudança, as Cédulas Internacionais tanto de pilotos como de concorrentes para 2021 serão emitidas automaticamente, sem a necessidade do pagamento de novas taxas.

Com relação às demais competições nacionais e internacionais previstas para 2020 no Brasil a CNK informa que diante da nova realidade se reunirá com os organizadores locais em busca de possíveis alternativas com a divulgação prevista para o menor período de tempo possível.

“Infelizmente estamos participando de um momento histórico para o mundo e algumas medidas precisam ser tomadas de maneira a se preservar a integridade dos eventos, bem como, os altos investimentos de pilotos, equipes e fabricantes. Acreditamos que a posição da CIK/FIA foi correta e estaremos com as portas de nosso país abertas para o Mundial 2021”, comentou Pedro Sereno – presidente da CNK.

Imagem: CIK/FIA

Assessoria de Comunicação da CBA | Kart
Quick Comunicação e Marketing

Fonte: Quick Comunicação e Marketing / Autor: Assessoria de Imprensa