Campeonato NacionalMitsubishi Cup

Notícias

16 Outubro 2019

É neste sábado: Mitsubishi Cup chega à Americana (SP) com zona de espetáculo para o público

Rali cross-country de velocidade terá pista inédita e área gratuita para as pessoas acompanharem as disputas

O sábado (19) será de disputas emocionantes na Mitsubishi Cup. O rali cross-country de velocidade chega pela primeira vez na cidade de Americana (SP) e contará com zona de espetáculo para o público e pontuação extra para os pilotos e navegadores.

Foto: Tom Papp / Mitsubishi

Conheça mais sobre a Mitsubishi Cup: https://youtu.be/edCyjDtZY-g

Ao todo, serão três provas de 35 quilômetros cada com muitas variações de piso. “A cana está 100% colhida e o piso extremamente arenoso, mais solto. A especial será muito legal e as duplas andarão contornando as plantações, e não dentro, como normalmente fazemos”, explica Youssef Haddad, diretor técnico da prova.

A região também tem muitas subidas e descidas e variações dos graus das curvas, exigindo perícia dos pilotos e precisão dos navegadores. O visual irá compensar, já que boa parte da prova será margeando a Represa Salto Grande.

O acesso para o público será pela Rodovia Usina Ester. “Teremos uma tenda e estrutura com banheiros químicos para as pessoas poderem assistir à prova. Essa é uma área de cerca de cinco quilômetros e que vale pontos para o campeonato”, explica Youssef.

“O grande diferencial dessa etapa é ser tudo novo, até mesmo a configuração para as equipes, que estarão instaladas dentro de enormes galpões, com piso de cimento, um tipo diferente de acampamento. Para as duplas, teremos uma pista bem prazerosa e desafiadora”, afirma Guiga Spinelli, diretor da Spinelli Racing.

Homenagens 20 anos
Já são 20 anos acelerando em várias partes do Brasil. E para comemorar, figuras importantes e que fazem parte da história da prova são homenageadas e convidadas a disputar uma etapa. Na primeira do ano, foi a vez do piloto Edu Piano, primeiro campeão da competição. Já em Ribeirão Preto, Marcelo Mendes, único tricampeão consecutivo, e ainda em três categorias diferentes. Em Indaiatuba, foi a vez do navegador Marcos Panstein. Em Jaguariúna, a pilota que mais vezes disputou a prova, Helena Deyama. Na última, Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio, a dupla mais jovem a vencer uma temporada.

Agora é a vez de Seigo Nakamura, o piloto com maior número de participações em temporadas consecutivas da Mitsubishi Cup: 17 no total, e com todos os modelos de veículos produzidos pela marca: L200, L200 RS, L200 Triton RS, L200 Triton ER e ASX R.

Mitsubishi Cup
A Mitsubishi Cup é disputada em seis categorias - L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport R -, com carros preparados para encarar as mais desafiadoras situações.

Os veículos são produzidos pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida, e estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: yh@spinelliracing.com.br.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Lubrax, W.Truffi, Axalta, Transzero, Pirelli, JBL, Unirios, Salomon e Artfix. Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mundomit.com.br.

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa