Campeonato RegionalCampeonato Nordeste De Kart

Notícias

21 Março 2022

Falta um mês para a disputa no Kartódromo Emerson Fittipaldi

Inscrições seguem abertas

Dentro de um mês, pilotos de todo o país já poderão conhecer o novo asfalto do Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE). A reinauguração da pista acontecerá durante a 2ª edição do Campeonato do Nordeste de Kart, entre os dias 21 e 23 de abril. Os primeiros treinos serão realizados a partir do dia 19 de abril.

Foto: Jackson dos Santos

Além de consagrar os campeões da região em 2022, a competição será uma grande oportunidade para os pilotos, que participarão da 23ª edição da Copa Brasil de Kart, conhecerem o traçado. O segundo maior evento do kartismo nacional será realizado pela primeira vez na pista sergipana no mês de julho.

Com o apoio da prefeitura de Aracaju, o kartódromo – que leva o nome de um dos maiores campeões do automobilismo brasileiro – está sendo amplamente reformado. Todo o asfalto da pista, que conta com 1.360 metros, já foi trocado e está pronto. O complexo ainda passa por outras melhorias, com nova iluminação, pintura, um novo parque fechado, além de área para restaurante, bar e duas pistas de kart indoor.

“Os trabalhos seguem a todo vapor e, muito em breve, iremos entregar um dos melhores kartódromos do país”, comentou Kennedy Fonseca, presidente da Federação Sergipana de Automobilismo.

“A troca do asfalto já foi totalmente concluída e estamos agora finalizando alguns detalhes, como a ampliação e novo asfalto do parque fechado, reforma dos muros, novas pintura e iluminação. Vamos receber duas grandes competições este ano e nosso objetivo é conseguir para o ano que vem a chancela para disputas internacionais também em nossa pista”, completou Fonseca.

Alguns nomes importantes já confirmaram presença no Campeonato do Nordeste de Kart, dentre eles o tetracampeão brasileiro Rodrigo Piquet, o tocantinense João Vieira, detentor de nove títulos nacionais, além da a revelação de 2021: o pernambucano Bernardo Leal, campeão Brasileiro e da Copa Brasil na categoria Mirim, entre muitos outros.

As inscrições para a competição seguem abertas e podem ser feitas no site da Confederação Brasileira de Automobilismo: https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/campeonato-do-nordeste-2022-campeonato-do-nordeste-

Confira as datas dos principais eventos de 2022 no kartódromo Emerson Fittipaldi:

21 a 23 de abril
2º Campeonato do Nordeste de Kart (etapa única)

20 a 30 de julho
23ª Copa Brasil de Kart

Para saber mais, acesse: www.cba.org.br

Comunicação CBA

Fernanda Gonçalves (CNK)
fernanda@fgcom.com.br

Fran Oliveira (Institucional)

Américo Teixeira Junior
19 99749-8111
comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa