Campeonato RegionalCampeonato Nordeste De Kart

Notícias

24 Fevereiro 2022

Obras no kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju, seguem a todo vapor

Pista receberá este ano o Campeonato do Nordeste de Kart (abril) e a Copa Brasil de Kart (julho)

O kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na Orla da Atalaia, em Aracaju (SE), será palco em 2022 de dois grandes eventos do kartismo nacional. Em abril, a pista receberá a 2ª edição do Campeonato do Nordeste e, em julho, a 23ª edição da Copa Brasil de Kart, o segundo maior evento da modalidade no país.

Foto: Divulgação

Buscando oferecer a melhor infraestrutura para pilotos e equipes, além de proporcionar grandes duelos entre os melhores kartistas do país, a pista e todo o complexo do kartódromo estão sendo reformados em parceria com a prefeitura de Aracaju.

Entre as mudanças, destaque para o asfalto do traçado, que conta com 1.360 metros, e será completamente trocado. Além disso, o kartódromo ganhará nova iluminação, pintura interna, externa e do asfalto, 8 mil pneus para barreiras de segurança, novas zebras, um novo parque fechado, além de área para restaurante, bar e duas pistas de kart indoor.

“Iniciamos as obras na segunda semana de fevereiro, com a meta de terminá-las na segunda quinzena de março. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a prefeitura e todo o andamento até aqui. Tenho certeza de que o nosso kartódromo estará entre os mais completos do país e pronto para receber grandes eventos”, destacou Kennedy Fonseca, presidente da Federação Sergipana de Automobilismo.

Confira as datas dos principais eventos de 2022 no kartódromo Emerson Fittipaldi:

21 a 23 de abril
2º Campeonato do Nordeste de Kart (etapa única)
Inscrições abertas: https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/campeonato-do-nordeste-2022-campeonato-do-nordeste-

20 a 30 de julho
23ª Copa Brasil de Kart

Para saber mais, acesse: www.cba.org.br

Texto: Fernanda Gonçalves

Comunicação CBA

Fernanda Gonçalves (CNK)
fernanda@fgcom.com.br

Fran Oliveira (Institucional)

Américo Teixeira Junior
19 99749-8111
comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa