Conheça os oito campeões da 1ª edição do Campeonato do Nordeste de Kart
Nas 3 etapas, foram mais de 150 pilotos diferentes na disputa, representando 14 estadosO Campeonato do Nordeste de Kart já tem os seus campeões de 2021. Mais de 80 pilotos estiveram na disputa da 3ª e última etapa no Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB), no último sábado (23), repetindo o sucesso das duas etapas anteriores, em Aracaju (SE) e Morada Nova (CE).
Somando todas as etapas, foram mais de 150 pilotos diferentes nas disputas, representando 14 estados do país. Resultado muito celebrado pelas federações locais e pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que criou a competição em sua nova gestão, com o objetivo de desenvolver ainda mais o kartismo no Norte e Nordeste do país.
Cheias de emoção, as finais definiram os campeões da 1ª edição do evento em oito categorias. O campeão e o vice de cada categoria também receberam como premiação da CBA a isenção de suas inscrições para o Campeonato Brasileiro de Kart de 2022 e também para a 23ª Copa Brasil de Kart, que acontecerá no ano que vem em Aracaju (pneu, combustível e aluguel de motor em categoria de motor sorteado são de responsabilidade dos pilotos). Os campeões de todas as categorias também receberam como prêmio um macacão da ULV.
Na Cadete, Alexandre Leal não deu chance aos adversários e faturou a etapa paraibana e o título nordestino no comando do kart #728. Na F4 A, vitória de Bernardo Filho, com o kart #128. O título da categoria ficou nas mãos de Diogo Moscato (#54).
Já na F4 B, Pedro Moura (kart #112) venceu a etapa e também foi o campeão geral. Na F4 Super Sênior, Nilfredo Alves foi o ganhador da etapa em Paladino. O título ficou com Paulo Galleas (#70).
Graduados A e B e Super Sênior dividiram a pista juntos, com o maior grid da disputa em Paladino, com 23 karts. O pernambucano Kiko Porto, que foi campeão recentemente da USF2000 nos Estados Unidos, prestigiou o evento e levou a melhor, ficando com a vitória na Graduados A.
Correndo em casa, o paraibano Sérgio Crispim terminou em segundo, mas faturou o título da categoria Graduados A com o kart #221. Na Graduados B, a vitória na etapa foi de Ubirajara Filho (kart #72). Tiago de França Pereira, com o kart #15, foi o campeão.
FGcom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br
Autor: Assessoria de Imprensa

