Campeonato RegionalCampeonato Nordeste De Kart

Notícias

26 Março 2021

Comunicado: Adiamento da 1ª Etapa do Campeonato Nordeste de Kart

Avanço da pandemia do coronavírus em todo o Brasil provoca mudança de data

O presidente da Federação Sergipana de Automobilismo, John Kennedy Fonseca, anunciou nesta sexta-feira, dia 26, o adiamento da 1ª etapa do Campeonato Nordeste de Kart, em virtude do avanço da pandemia do coronavírus em todo o Brasil.

Foto: Divulgação

Prevista para acontecer entre os dias 14 e 16 de maio no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), a etapa inaugural foi postergada para os dias 1, 2 e 3 de julho no mesmo local.

Segundo Fonseca, como neste momento não há garantias de que a pandemia estará controlada nos próximos dois meses, a mudança visa garantir a segurança dos competidores e demais envolvidos na realização do evento.

A decisão contou com total apoio do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Giovanni Guerra, bem como de Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart.

As demais etapas do campeonato, previstas para o segundo semestre, no Ceará (Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova, de 2 a 4 de setembro) e Paraíba (Circuito Internacional Paladino, em Conde, de 25 a 27 de novembro), seguem com suas datas mantidas, mas sujeitas a modificações em virtude da pandemia.

Assessoria de Comunicação da CBA | Kart
Fernanda Gonçalves
Tel. 11 98245-4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Autor: Assessoria de Imprensa